28.11.2019Fim de semana tem oficina de quadrinhos e jogos para toda a família

A agenda de atrações nos espaços da Fundação Cultural de Curitiba começa na sexta-feira (29/11) com uma oficina sobre quadrinhos na Gibiteca. No mesmo dia, documentário sobre homofobia no esporte será apresentado na Cinemateca e o espetáculo Bodas de Sangue é atração no Teatro Cleon Jacques.

No sábado (30/11), Puppa Santana sobe ao palco do Teatro do Paiol para apresentar o espetáculo Vida e as alunas de balé da Regional Pinheirinho se apresentam no Circo da Cidade.

Já no domingo (1/12), a Cinemateca exibe o documentário O Dirigível, e a Feira do Poeta promove a sessão de autógrafos do livro de poemas de Dinovaldo Gilioli. A 17° edição do Jogarta na Gibiteca completa a programação.

Atrações da Fundação Cultural de Curitiba

Oficina de produção de quadrinhos

O quadrinista Ibraim Roberson apresenta, nesta sexta-feira (29), uma oficina sobre HQ’s na Gibiteca. A aula aborda os principais fundamentos para a construção de uma página de quadrinhos e oferece uma introdução sobre o mercado de trabalho nas grandes editoras norte-americanas do ramo.

Serviço: Oficina de Produção de HQ's com Ibraim Roberson
Data: sexta-feira (29/11)
Local: Gibiteca (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533, Centro)

Na Cinemateca, Hoje eu Não Fico no Vestiário
O documentário dirigido por Nicole Lopes é um relato sobre o time poliesportivo curitibano Capivara Esporte Clube, a inclusão de homens e mulheres homossexuais no esporte e o combate à homofobia. A exibição é indicada para maiores de 14 anos.

Serviço: Hoje eu Não fico no Vestiário
Data: sexta-feira (29/11)
Local: Cinemateca (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174)

Bodas de Sangue no Cleon Jacques
O Teatro Cleon Jacques apresenta nesta sexta-feira (29) o espetáculo Bodas de Sangue. A obra, dirigida por Hélio de Aquino e Silvia Contursi, a partir do texto de Federico Garcia Lorca, conta a história de dois jovens e um amor impossível.

Serviço: Bodas de Sangue
Data: sexta-feira (29/11)
Local: Teatro Cleon Jacques (Rua Mateus Leme, 4.700)

Puppa Santana sobe ao palco do Paiol
O músico baiano Puppa Santana traz ao Teatro do Paiol neste sábado (30/11) seu espetáculo musical Vida, às 18h e 20h. O show mistura diferente ritmos, como o afro, jazz, soul music e pop rock, e reúne músicas inéditas do próximo CD do artista.

Serviço: Vida – Puppa Santana
Data: sábado (30/11)
Horário: 18h e 20h
Local: Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/n)
Ingressos: R$ 50 e R$ 25 (meia-entrada)

Espetáculo de dança no Circo da Cidade
Neste sábado (30/11), às 19h30, as alunas do curso de balé da Regional Pinheirinho apresentam Mundo Encantado, no Circo da Cidade. A apresentação é uma celebração de fim de ano produzida pela regional.

Serviço: Mundo Encantado
Data: sábado (30/11)
Horário: 19h30
Local: Circo da Cidade Zé Priguiça (Rua Dr. Benedicto Siqueira Branco, s/nº – Alto Boqueirão)

Lançamento na Feira do Poeta
Inventário de Auroras é o título do livro de poemas que Dinovaldo Gilioli autografa neste domingo (1º/12), das 10h às 14h, na Feira do Poeta. A obra é a sétima da carreira do autor, que também vai recitar poemas e interagir com o público.

Serviço: lançamento de Inventário de Auroras
Data: domingo (1°/12)
Local: Feira do Poeta (Largo da Ordem)

Documentário O Dirigível
A Cinemateca promove a exibição do documentário O Dirigível. A produção brasileira fala sobre a criação do dirigível, do brasileiro Alberto Santos Dumont, que revolucionou a aviação mundial.

Serviço: documentário O Dirigível
Data: domingo (1/12)
Local: Cinemateca (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174)

17° Jogarta na Gibiteca
O Jogarta oferece um domingo cheio de diversão para toda a família. Esta é a 17° edição do evento, aberto ao público de todas as idades, com os últimos lançamentos de jogos de tabuleiro, de estratégia, cardgames, RPGs e Larps.

Serviço: 17º Jogarta
Data: domingo (1°/12)
Local: Gibiteca (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533)
Ingressos: gratuito – para entrada, aceita-se a doação de brinquedos em boas condições ou 1kg de alimento