25.10.2019Fim de semana tem espetáculos circenses e dois shows no Teatro do Paiol

Os espetáculos circenses estão entre os destaques da agenda cultural deste fim de semana. No Circo da Cidade Zé Priguiça, Reprises Pareadas tem apresentação gratuita neste sábado (26/10). Na Praça do Circo (Parque Barigui), o Circo Zanchettini é outra opção de diversão para toda a família, de quarta-feira a domingo.

No sábado (26/10), o dia será marcado pela pré-estreia, no Cine Passeio, do filme A Cidade dos Piratas, baseado na obra do cartunista Laerte. Também no sábado, o músico Kleber Albuquerque apresenta no Teatro do Paiol o show Os Antidepressivos Vão Parar de Funcionar, título do seu novo disco.

Composto por três cantoras e instrumentistas, o projeto Uma encerra o fim de semana, neste domingo (27/10), no Paiol, com o lançamento do álbum que junta poesia, MPB e música eletrônica.

Programação do fim de semana

Peça retrata a passagem conturbada de William Faulkner ao Brasil
O espetáculo Um Bourbon para Faulkner mistura ficção e realidade para contar a passagem do escritor norte-americano William Faulkner (1897-1962) pelo Brasil na década de 1950. Na ocasião, haverá o lançamento do romance de mesmo nome, escrito por Marcos Antônio Fabiani.

Serviço: Um Bourbon para Faulkner
Classificação: 16 anos
Data: sexta-feira (25/10)
Horário: 20h
Local: Teatro Londrina – Memorial de Curitiba (Rua Claudino dos Santos, 79 – São Francisco)

Circo Zanchettini tem apresentações até dezembro

Quem for à Praça do Circo, no Parque Barigui, vai poder acompanhar números que não faltam num clássico espetáculo circense: palhaços atrapalhados, acrobacias dos trapezistas, os movimentos arriscados do globo da morte, entre outras atrações.

Serviço: Circo Zanchettini
Data: até dezembro
Horário: 20h30 (4ª, 5ª e 6ª) e 16h e 20h30 (sábado, domingo e feriado)
Local: Praça do Circo Barigui (Rua Batista Ganz, s/nº – Santo Inácio)
Ingressos: R$20 (inteira) e R$10 (meia-entrada)

Filme animado baseado nas tirinhas de Laerte

O Cine Passeio faz pré-estreia do longa animado A Cidade dos Piratas, de Otto Guerra. O filme mescla as histórias do diretor com o cartunista Laerte em uma narrativa que junta ficção e realidade.

Serviç: pré-estreia A Cidade dos Piratas
Classificação: 16 anos
Horário: 20h
Local: Cine Passeio (Rua Riachuelo, 410 – Centro)
Ingressos: R$ 16 (inteira) R$ 8 (meia-entrada)

Espetáculo retrata desafios de comandar um grande circo

Palhaços atrapalhados e os desafios de comandar um circo é o tema do espetáculo Reprises Pareadas, no Circo da Cidade Zé Priguiça. O espetáculo conta a história das confusões de uma trupe de palhaços ao tentar construir um grande espetáculo com poucos recursos.

Serviço: Reprises Pareadas
Horário: 15h
Local: Circo da Cidade Zé Priguiça (Rua Benedicto Siqueira Branco, s/nº – Alto Boqueirão)
Classificação livre

As angústias da sociedade no século 21

O paulistano Kleber Albuquerque apresenta o seu mais recente trabalho Os Antidepressivos Vão Parar de Funcionar no Teatro do Paiol. Influenciado por uma pichação no muro de São Paulo, o repertório é todo formado por crônicas musicais escritas pelo músico.

Serviço: Os Antidepressivos Vão Parar de Funcionar
Horário: 20h
Local: Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/nº – Prado Velho)
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada) – os ingressos podem ser comprados na bilheteria do Paiol ou da Capela Santa Maria. Vendas online neste link.

Novos destaques da MPB atual unem forças

Com trabalhos solos consolidados no cenário da MPB, Nani (voz, kalimba e flauta), Janaína (voz e percussão) e Thayana (voz, acordeon, percussão) unem forças no projeto Uma. O trio junta sons da música eletrônica a instrumentos nada convencionais ao gênero, aliado a uma camada sonora produzida pelas três vozes das cantoras.

Serviço: Uma
Data: domingo (27/10)
Horário: 19h
Local: Teatro do Paiol – (Praça Guido Viaro, s/nº – Prado Velho)
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada) – os ingressos podem ser comprados na bilheteria do Paiol ou da Capela Santa Maria. Vendas online neste link.