03.12.2018Fim de semana movimentado com programações culturais e natalinas

Este fim de semana vários eventos marcaram a celebração do Natal de Curitiba nas regionais. Na sexta-feira (30/11) a Rua da Cidadania Boa Vista recebeu a apresentação de canções natalinas da Banda Musical do Caximba. No mesmo dia, a Regional Santa Felicidade contou com uma audição didática com repertório natalino apresentada pelos alunos de violino.


No sábado (01/12), a Rua da Cidadania do Boqueirão contou com a II Mostra de Natal do Projeto MusicaR. O Memorial de Curitiba recebeu uma audição didática de Natal dos alunos de violino das regionais Matriz, Boa Vista e Cajuru, no Teatro Londrina.

Brasileirinho


Quem também se apresentou nesse fim de semana foi o Coral Brasileirinho, que comemora 25 anos de trajetória. Com o espetáculo “Arca de Noel”, homenagem ao compositor Noel Rosa, as crianças se apresentaram no Museu Oscar Niemeyer, no sábado e no domingo.

Etnias


Sábado foi dia de comemorar a Lanternenfest, no Memorial de Curitiba. A antiga tradição em homenagem a Sankt Martin, a Festa das Lanternas reuniu pais e filhos em procissão pelo setor histórico, levando as lanternas confeccionadas pelas crianças.


No domingo (2/12) também foi dia de celebração natalina para as comunidades ucraniana e polonesa. No Pavilhão Étnico teve apresentações de orquestra, coral e danças típicas ucranianas. A tarde o público recebeu o São Nicolau no Memorial Ucraniano localizado no Parque Tingui.


No Bosque do Papa teve mais uma edição da tradicional “Jaselka”, festividade natalina da comunidade polonesa. Almoço típico e apresentações de grupos folclóricos de várias etnias completaram a programação do evento, que encerrou com a encenação do auto de natal com o Grupo Folclórico Polonês Wisla, e participação do Coral João Paulo II, sob a regência da maestrina Maria Helena Kantor.

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar