01.06.2011Fim de semana com música de raiz no Teatro do Paiol

O espetáculo "Trio do Trem convida Zé Mulato e Cassiano", com apresentações agendadas para sexta-feira e sábado (3 e 4), às 21h, leva ao palco do Teatro do Paiol a música de raiz, com muitas toadas, modas de viola, batuques, valseados, cururus, querumanas, xotes e pagodes de viola. Na ocasião, o Trio do Trem será anfitrião da dupla Zé Mulato e Cassiano, uma das mais autênticas da música caipira brasileira.

Bom humor, ingenuidade e romantismo são alguns dos ingredientes da obra de Zé Mulato e Cassiano, que acabam de completar trinta anos de carreira. Os músicos são herdeiros de uma tradição que sintetiza o humor de duplas famosas das décadas de 20, 30 e 40, como Jararaca e Ratinho, Alvarenga e Ranchinho, entre outras. Também na sexta-feira (3), Zé Mulato e Cassiano revelam aspectos de sua trajetória artística em bate-papo que acontece às 17h, no Conservatório de MPB de Curitiba, com entrada franca.

O show, selecionado por meio de edital do Fundo Municipal da Cultura, completa-se com o talento do Trio do Trem, formado pelos músicos curitibanos Oswaldo Rios, Nélio Spréa e Junior Bier, que têm na bagagem uma história de dedicação à música caipira.

Serviço:

Show de música caipira "Trio do Trem convida Zé Mulato e Cassiano"

Local: Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/n - Prado Velho)

Data e horário: dias 3 e 4 de junho de 2011 (sexta e sábado), às 21h

Ingressos R$15 e R$7,50 (meia-entrada)

Classificação livre

Informações: (41) 3213-1340

Contato com o Trio do Trem: (41) 3027-5821 / (41) 9984.3562, com Nélio Spréa.

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar