22.11.2021Fim de ano terá muitos ritmos no palco do Memorial de Curitiba

Orquestras, duos, coro infantil e adulto a até música celta. O palco do Memorial de Curitiba, no Centro Histórico, está com uma programação musical intensa para celebrar em muitos ritmos o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021.

As apresentações começam nesta segunda-feira (22/11) e vão até 20 de dezembro (horários abaixo), sempre às segundas e aos sábados, com entrada de graça.

Até lá, a população poderá ver um repertório natalino que vai do erudito ao popular especialmente preparado para a ocasião, com os grupos CWBRASS – Quinteto de Câmara de Metais de Curitiba, a Banda Musical do Caximba, o Coro Masculino Ottava Bassa, e outros.

O Memorial da Cidade integra, mais uma vez, a programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021. Em sua 5ª edição, o evento organizado pela Prefeitura de Curitiba reúne 53 dias de atrações, a maioria gratuita.

Natal no Memorial de Curitiba
Endereço: Dr. Claudino dos Santos, 79 – São Francisco

22/11 (seg), às 19h30
Big Belas Band
A Big Belas Band da Unespar, Campus de Curitiba I – Embap (Escola de Música e Belas Artes do Paraná) é formada por alunos e ex-alunos dos seus diversos cursos. O repertório tem bossa-nova, sambas, jazz e blues.

27/11 (sab), às 11h
CWBRASS – Quinteto de Câmara de Metais de Curitiba
Com integrantes da Orquestra Sinfônica do Paraná o Quinteto de Câmara de Metais de Curitiba – CWBrass, toca com versatilidade músicas com arranjos exclusivos.

29/11 (seg), às 19h30
Banda Musical do Caximba
A BMC (Banda Musical do Caximba) é composta por 80 crianças e jovens da comunidade, com idade acima de 11 anos, entre eles alunos e ex-alunos do Colégio Estadual Professora Maria Gai Grendel, onde são realizadas as aulas e ensaios.

4/12 (sáb), às 11h
Coro Infantil Sons da Vila
Coro e orquestra da IBB (Igreja Batista do Bacacheri) trazem para as celebrações natalinas de Curitiba um lindo concerto de Natal, com um repertório que vai do contemporâneo até os grandes clássicos.

6/12 (seg), às 19h30
AWALLONIA – Música Céltica
O grupo trabalha como um sistema de confraria na qual os participantes variam conforme o tema da apresentação.

11/12 (Sáb), às 11h
Clan Mac Norse
O grupo com repertório de ritmos celtas, medievais e renascentistas, usando instrumentos musicais antigos como a harpa céltica e harpa gótica. Neste concerto apresentarão temas do repertório natalino tradicional.

13/12 (Seg), às 19h30
Gêneses – Orquestra de Metais e Percussão
A banda executará clássicos natalinos com um repertório ousado, abrangente e diversificado nos instrumentos de metais e percussão, produzindo uma sonoridade única.

18/12 (sáb), às 11h
Ottava Bassa– Coro Masculino
Um repertório de paz e alegria nas vozes de cantores profissionais e estudantes e amantes do canto, que formam o Coro.

19/12 (dom), às 11h
Banda da Polícia Militar
A Sinfônica da Polícia Militar do Paraná está entre as melhores do país e desempenha com energia um vasto repertório de músicas clássicas e atuais

20/12 (seg), às19h30
Banda Lyra Curitibana
Música erudita a samba, trilhas musicais, mambos, marchas e hinos. A Banda Lyra é um dos principais grupos que se apresenta nas festividades de Natal oficial de Curitiba.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE. A programação está sujeita a alterações.

A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021 com o patrocínio das empresas O Boticário, Ademicon, Volvo, Muffato, Electrolux, Condor, Festval, Ebanx, Consórcio Servopa, Copel Telecom, Loterias Caixa/Governo Federal e ParkShoppingBarigüi. A programação começa no dia 18 de novembro e a decoração poderá ser vista até 9 de janeiro.