Notícias
19.10.2021Festival Nacional de Circo reúne espetáculos de cinco companhias em Curitiba
O picadeiro do Circo da Cidade, no Alto Boqueirão, será palco do 1º Festival Nacional de Circo. O evento tem entrada grátis e acontecerá de 22 a 26 de outubro (programação abaixo).
Os ingressos para a as apresentações podem ser reservados pelo telefone (41) 3257-5307 e pela plataforma Sympla.
Devido aos protocolos de segurança contra a covid-19, a capacidade de público está limitada a 120 pessoas por apresentação.
O 1º Festival de Nacional de Circo é provovido pela Guairacá Cultural em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba.
A programação conta com apresentações de tradicionais companhias circenses curitibanas, entre elas a Família Zanchettini e o Circo Cassaly. Essas duas companhias levarão ao picadeiro espetáculos nos moldes de circo-teatro e circo de pavilhão, além dos números consagrados de malabares, equilibrismo e palhaçaria. Também se apresentarão as companhias Circo Solares, Circo Tubinho e Bileco.
O circo de pavilhão mistura circo e teatro, e foi criado após a pandemia de gripe, em 1918, para a retomada das artes naquela época.
“O circo tem a capacidade de se reinventar e esse festival é muito representativo para o atual momento de retomada que estamos vivendo”, diz a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro.
Durante o festival, será realizado um documentário com as famílias circenses.
“É uma alegria um festival popular de circo que tenha acesso universal. A pandemia calou muito do riso, que agora tem de ser difundido”, diz Gehad Hajar, produtor da Guairacá Cultural.
Serviço: 1º Festival Nacional de Circo
Data: de 22 a 26 de outubro
Local: Circo da Cidade (Rua Dr. Benedicto Siqueira Branco, s/nº – Alto Boqueirão)
Ingressos gratuitos pelo (41) 3257-5307 ou pela plataforma Sympla
Público máximo: 120 pessoas por apresentação
Programação
Dia 22- 15h
Anjos do Barulho
Circo-Teatro do Bileco
Dia 23 – 16h
Um Novo Começo
Circo Cassaly
Dia 24 – 16h
A Arte se Renova!
Circo Zanchettini
Dia 25 – 15h
Ursinho Pimpão
Circo-Teatro Tubinho
Dia 26 – 15h
Arte Viva
Circo Solares
imprimir voltar
- 01/07/2025 - Sessão especial leva crianças e jovens do Alto Boqueirão ao cinema pela primeira vez
- 01/07/2025 - Arte digital e games: Estúdio Riachuelo abre inscrições para colônia de férias
- 30/06/2025 - Do Japão a Curitiba, Cinemateca tem cinco mostras especiais em julho
- 25/06/2025 - Gibiteca celebra a arte de Claudio Seto e as histórias da feira do Largo da Ordem
- 24/06/2025 - Cardume Caiçara: instalação com 450 tainhas de vidro feita por pescadores pode ser conferida no MuMA
- 18/06/2025 - Gaúcho da Fronteira: show no Guaíra tem ingresso solidário para Campanha do Agasalho de Curitiba
- 17/06/2025 - Com aporte da Prefeitura, produção de audiovisual curitibano pode receber até R$ 5 milhões
- 12/06/2025 - Fim de semana em Curitiba tem samba, teatro, circo e folclore; tudo gratuito
- 10/06/2025 - Cinemas da Prefeitura exibem mais de 100 sessões do festival internacional de Curitiba
- 10/06/2025 - Exposição de ilustradores de Curitiba comemora centenário de Dalton Trevisan