24.08.2018Festas típicas tomam conta dos Memoriais Ucraniano e Polonês neste domingo

O Bosque do Papa, no Centro Cívico, e o Parque Tingui, no São João, terão como atrações as festividades tradicionais das comunidades polonesa e ucraniana de Curitiba neste domingo (26/08). No Memorial da Imigração Ucraniana, a partir das 10h, acontece a festa em homenagem aos 27 Anos da Independência da Ucrânia e ao Dia Nacional da Comunidade Ucraniana no Brasil.

No Memorial da Imigração Polonesa será realizada a festa de Nossa Senhora de Czestochowa, com diversas atrações culturais, a partir das 12h.

A festa da independência no Memorial Ucraniano terá comidas típicas, artesanatos, música e dança com apresentação de grupos folclóricos A independência da Ucrânia, conquistada em 24 de agosto de 1991, é data importante para a comunidade ucraniana de Curitiba, que revive sua história no Memorial. Inaugurado em 26 de outubro de 1995, no Parque Tingui, em homenagem ao centenário da chegada dos imigrantes, o Memorial Ucraniano é um tributo à contribuição desse povo à cultura paranaense.

O Memorial da Imigração Polonesa (Bosque do Papa) recebe a festa de Nossa Senhora de Czestochowa, padroeira da Polônia. A tradicional comemoração inicia a partir das 12h, com almoço polonês, apresentações de grupos folclóricos, celebração litúrgica e barracas com produtos típicos.

Serviço: Memoriais Ucraniano e Polonês têm festas típicas

Festa em homenagem aos 27 Anos de Independência da Ucrânia e ao Dia Nacional da
Comunidade Ucraniana no Brasil

Data e horário: dia 26 de agosto de 2018 (domingo), a partir das 10h.
Local: Memorial da Imigração Ucraniana (Parque Tingui).
Entrada franca

Festa de Nossa Senhora de Czestochowa
Data e horário: dia 26 de agosto de 2018 (domingo), a partir das 12h.
Local: Memorial da Imigração Polonesa (Bosque do Papa – Rua Mateus Leme).
Entrada franca