Notícias
05.09.2011Festa da Luz presta homenagem à padroeira de Curitiba
Uma grande festa em Curitiba vai marcar o dia da padroeira da cidade, Nossa Senhora da Luz, a partir do dia 8 de setembro. Durante o feriado prolongado, a cidade vai contar com uma extensa programação artística e religiosa – a festividade acontece de 8 a 11 de setembro no Centro Histórico.O destaque da programação será o show “Amizade Sincera”, de Renato Teixeira e Sérgio Reis, que acontece no sábado (10), às 21h.
Cerca de 15 mil pessoas são esperadas para esta edição do evento, que presta uma homenagem à padroeira, fazendo um resgate da tradição de uma festa cristã no centro da cidade. Além disso, o evento tem os objetivos de revitalizar o Centro Histórico da cidade, estimular a cultura da paz e promover em Curitiba ações culturais, de educação, meio ambiente e segurança pública.
Momentos de oração valorizam o caráter religioso do evento. A abertura será na quinta-feira (8), às 18h, com uma missa em honra a Nossa Senhora da Luz na Catedral Basílica. Logo em seguida, será realizado um Show de Fogos na Praça Tiradentes. A sexta-feira (9) será dedicada a atrações religiosas. No domingo (11), acontece a Missa e Bênção das Famílias, celebrada a partir das 9h pelo Arcebispo de Curitiba, Dom Moacyr José Vitti, e animada pelo padre Reginaldo Manzotti.
Além de toda a programação, no Largo da Ordem será montada uma feira gastronômica e de artesanato, outra opção de diversão para as famílias curitibanas. Toda a renda arrecadada será destinada à restauração da Catedral de Curitiba.
A Festa da Luz é realizada pela Ação Social do Paraná, Instituto Gaudium, Catedral Nossa Senhora da Luz e Igreja da Ordem, com apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, Copel, Santuário Nossa Senhora do Carmo e dos vereadores João do Suco e Julieta Reis.
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Ação Social do Paraná
imprimir voltar- 04/07/2025 - Caminhada gratuita pelas igrejas históricas de Curitiba acontece neste sábado
- 04/07/2025 - Cine Guarani, no Portão Cultural, tem programação especial para as férias de julho
- 01/07/2025 - Sessão especial leva crianças e jovens do Alto Boqueirão ao cinema pela primeira vez
- 01/07/2025 - Arte digital e games: Estúdio Riachuelo abre inscrições para colônia de férias
- 30/06/2025 - Do Japão a Curitiba, Cinemateca tem cinco mostras especiais em julho
- 25/06/2025 - Gibiteca celebra a arte de Claudio Seto e as histórias da feira do Largo da Ordem
- 24/06/2025 - Cardume Caiçara: instalação com 450 tainhas de vidro feita por pescadores pode ser conferida no MuMA
- 18/06/2025 - Gaúcho da Fronteira: show no Guaíra tem ingresso solidário para Campanha do Agasalho de Curitiba
- 17/06/2025 - Com aporte da Prefeitura, produção de audiovisual curitibano pode receber até R$ 5 milhões
- 12/06/2025 - Fim de semana em Curitiba tem samba, teatro, circo e folclore; tudo gratuito