21.05.2013FCC recebe proposta de parceria para trazer grande festival de cinema

Na manhã desta terça-feira (21), o Presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcos Cordiolli, recebeu a visita de possíveis futuros parceiros na área audiovisual, que trouxeram a proposta de abrigar na cidade o projeto EcoVision – Festival Internacional de Meio Ambiente e Cinema.

Estiveram presentes o documentarista italiano e diretor-artístico do festival, Daniele Ottobre; Juliana Lira, da Mocho Produções; Eliane Trindade, da Duo Produções e Luis Carlos Swain. No encontro, os envolvidos no projeto demonstraram grande interesse em fazer de Curitiba a vitrine nacional do evento. Cordiolli vê na proposta uma forma de consolidar o festival como um dos maiores atrativos da área na cidade, assim como já acontece com o Festival de Teatro e a Oficina de Música de Curitiba, que têm representado muito bem suas respectivas linguagens, e atingido grande quantidade de público.

O EcoVision, originário da Itália, apresenta documentários sobre os problemas ambientais com o fim de promover a difusão de filmes com conceito ambiental e a discussão sobre desenvolvimento sustentável. Segundo Daniele o projeto atrai títulos dos mais diversos países, o que também, acaba por gerar um intercâmbio cultural. Este intercâmbio, completa Juliana, atinge públicos de diferentes faixas etárias, uma vez que as produções abrangem desde filmes mais clássicos até animações, que seriam de interesse, inclusive, para os mais jovens. O objetivo do grupo é colocar a ideia em prática no ano que vem.

Autor: Assessoria de imprensa da FCC

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar