01.04.2014FCC recebe músico do Quarteto Iguaçu

O presidente da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Marcos Cordiolli, recebeu nesta terça-feira (dia 1º) a visita do músico José Maria Magalhães Silva. Na oportunidade, o integrante do Quarteto Iguaçu apresentou o projeto social "Música Para Todos e as cordas que encantam" realizado pelo conjunto em Tunas do Paraná. 

Realizado em 2013, o projeto ofereceu para 65 tunenses, jovens em sua grande maioria, a oportunidade de estudarem violoncelo, viola e violino em dois meses de aulas de música erudita. Após os estudos os iniciantes puderam se apresentar na Casa da Cultura da cidade.

Marcos Cordiolli apresentou as ações e os eventos promovido pela FCC na área da música erudita e iniciou diálogo para viabilizar o projeto em Curitiba. "Vamos estudar meios de apoiar a iniciativa. É um projeto importante que pode ser replicado em Curitiba", disse Cordiolli.

Também estiveram na reunião o vereador Jorge Bernardi, o produtor do Quarteto Iguaçu, Everson Batista e o assessor parlamentar Hasiel da Silva Pereira Filho.

Sobre o Quarteto Iguaçu – Fundado em 1984, o conjunto desenvolve relevante trabalho na divulgação da música erudita brasileira e internacional. Seus integrantes fazem parte da Orquestra Sinfônica do Paraná. Desde sua fundação, seu repertório une a música erudita e a popular de uma forma didática, passando para a platéia informações sobre as obras e os compositores interpretados. O Quarteto conta com cinco álbuns gravados: Encontro de Gerações (1995), Grandes Momentos (1997), Minha Poesia Meu Canto (2002), A Janela da Vida (2003) e o Música de Cena, este, lançado no dia 12 de maio de 2007, no Auditório Salvador de Ferrante (Guairinha), prestigiando o melhor das áreas de opera.

 

Autor: Assessoria de Imprensa da FCC

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar