10.10.2018FCC realiza programação especial na semana da criança

Em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de outubro, a Fundação Cultural de Curitiba preparou uma programação voltada para as crianças de todas as idades aproveitarem o final de semana em família. São espetáculos musicais, contação de histórias, dança, teatro, circo, literatura entre outros. As atividades  vão até domingo (14/10). Confira a programação completa abaixo:

Circo Zanchettini
Um dos mais tradicionais circos de Curitiba, o Zanchettini está instalado no Parque Barigui até dezembro, abrindo o programa "Praça do Circo".
Os espetáculos acontecem de terça a sexta às 20h30, sábados, 17h e 20h30, domingos às 15h, 17h30 e 20h30. Os ingressos custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia entrada).
Nesta sexta-feira (12/10), dia das Crianças, o Circo Zanchettini fará duas apresentações gratuitas, às 17h e 20h30.

Local: Parque Barigui – BR 277 (próximo ao heliporto)
Classificação Livre

Zum zum zum do Pererê
O Teatro Cleon Jacques, no Parque São Lourenço, recebe neste final de semana, de 12/10 a 14/10, o espetáculo Zum zum zum, o mais novo musical da trupe Tupi Pererê. O show aborda as coisas da terra, do céu, ar e do mar, da transformação e a beleza da vida, mesclando poesia, contos e canções que falam do tempo, das estações do ano, de caixinhas e memórias da infância. A direção musical é do músico e maestro Beto Collaço e a direção cênica de Lu Paes. O Tupi Pererê é formado pelos músicos Daniel Arenhart e Rodrigo Fonseca e pelos atores Raquel Stapassoli e Guga Cidral, que também assina a direção de arte, cenários e figurino. Com classificação livre os ingressos custam R$ 30 reais e R$ 15 reais (meia-entrada). As apresentações são na sexta, sábado e domingo, sempre às 16h.
Local: Teatro Cleon Jacques – Centro de Criatividade de Curitiba (Rua Mateus Leme, 4700
Ingressos: $ 30 | 15
Ônibus Palco – Festa das crianças

Na sexta (12/10), dia das crianças, a parada do Ônibus Palco é no Parque Barigui, a partir das 11h. O Menestrel abre a programação com sua apresentação sobre a imigração no estado, seguido por TripCirco, às 13h. O grupo circense mistura números com palhaços e malabaristas no espetáculo "Lubyet". Já às 15h, o CWBrass leva ao parque sua música instrumental.

E no sábado (dia 13), à tarde, o Ônibus da Cultura faz parada no Cajuru, no Parque dos Peladeiros (R. Riva David Fonseca de Macedo, 500 – esquina com Rua Antonio Moreira Lopes). A primeira atração é o Menestrel, às 14h30, seguido pelo grupo Barbacas, com apresentação de palhaços, às 15h20. Às 16h10, Aline Morena apresenta "A História Musicada do Menino Sinhô Hermeto Pascoal", um espetáculo que conta a história de Hermeto Pascoal, um dos maiores nomes da música brasileira e, às 17h30, é apresentação da cantora Roberta Eltermann.
Tupi pererê apresenta seu tra-la-lá!

A companhia Tupi Pererê traz ao Conservatório de Música Popular Brasileira o show Tra-la-lá, que com cantigas populares celebra o cancioneiro brasileiro. A apresentação será neste sábado (13/10), às 11h30. A companhia aposta na “brasilidade” como mais uma forma de representar a cultura do país para as crianças de todas as idades. Com um repertório vasto e recheado de boas canções e histórias, sobem ao palco os integrantes do grupo com a participação do músico Beto Collaço e da contadora de histórias Nádia Opalinski. O evento é gratuito.
Local: Conservatório de MPB – Rua Mateus Leme, 66, Largo da Ordem
Teimosinho e Mandão: dois idiotas sentados cada qual no seu barril

O auditório Antônio Carlos Kraide, no Portão Cultural, apresenta no sábado (13/10) e domingo (14/10), às 17h, o espetáculo que mostra a convivência conturbada entre Teimosinho e Mandão. Os dois brigam por mínimas coisas. Indicado para crianças entre 7 a 12 anos, a apresentação provoca uma reflexão sobre os tempos modernos, a não aceitação das diferenças e por fim, o nascedouro da incompreensão do outro, o que leva à guerra. O evento é gratuito.

Local: Auditório Antônio Carlos Kraide – Portão Cultural – Av. República Argentina, 3430 – Portão
Espetáculo O Chinês e o Dragão no Teatro do Piá

Localizado no Centro Histórico, o Teatro do Piá recebe neste domingo (14/10), às 11h, o espetáculo de teatro de bonecos O Chinês e o Dragão. A apresentação destaca que algumas histórias podem ser contadas no silêncio. O frio congela o lago e o chinês Chan não pode mais pescar. O evento é gratuito.

Local: Teatro do Piá – Praça Garibaldi, 7
Literatura para crianças

A programação completa com diversas atividades literárias, contação de histórias, varal literário e brincadeiras que estão sendo realizadas durante o mês da criança podem ser acessadas aqui