05.03.2014FCC promove curso de empreendedorismo cultural

[atualizado em 06/03/2014 – 16h45] – As inscrições para a turma de março já estão encerradas. 

A Fundação Cultural de Curitiba promove, de 17 a 20 de março, o primeiro curso de capacitação em empreendedorismo cultural. O curso será realizado na Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento, das 14h às 18h, e será ministrado pelo Sebrae, a partir de um convênio firmado com a Agência Curitiba de Desenvolvimento. O objetivo é profissionalizar e criar condições para dar mais autonomia ao empreendedor cultural. As inscrições devem ser feitas por e-mail (cultura@fcc.curitiba.pr.gov.br) a partir desta quarta-feira (5). O curso dispõe de 20 vagas, que serão preenchidas pela ordem de inscrição. 

“Cultura e Autonomia – Orientando para Planejar o Futuro” é o tema da oficina. Nos primeiros três dias, as aulas serão orientadas por técnicos do Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa, com sua metodologia própria, abordando os diversos aspectos que compõem um plano de negócios. No último dia, dois empreendedores culturais serão convidados a apresentar suas experiências aos participantes. Qualquer pessoa interessada pode participar, independentemente do segmento artístico em que atua.

Esse é o primeiro de uma série de dez cursos que serão oferecidos ao longo do ano, sendo a capacitação uma das ações de geração de renda e de desenvolvimento da economia criativa previstas no Plano Plurianual 2014-2017 da Prefeitura de Curitiba. “Até agora, a cultura não era entendida na sua dimensão econômica. Esses cursos são um primeiro passo para que se comece a mudar a mentalidade arraigada de que a cultura tem que ser sempre tutelada pelo Estado. É possível orientar, capacitar e dar autonomia aos empreendedores culturais”, afirma a assessora de Economia Criativa da Fundação Cultural de Curitiba, Denise Nasser.

Serviço: Curso de Empreendedorismo Cultural, com orientação técnica do Sebrae: “Cultura e Autonomia – Orientando para Planejar o Futuro”
Local: Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento (R. Claudino dos Santos, 56)
Datas e horário: de 17 a 20 de março de 2014, das 14h às 18h Inscrições gratuitas, a partir de 5 de março, pelo e-mail cultura@fcc.curitiba.pr.gov.br
Encaminhar os seguintes dados: Nome, CPF e CNPJ (se houver), endereço, telefone, e-mail e área de atuação. No assunto do e-mail, colocar "INSCRIÇÃO CULTURA & AUTONOMIA".

(*) Vagas limitadas e confirmadas por ordem de inscrição. Só serão validadas as inscrições que contiverem todas as informações solicitadas abaixo. O envio do e-mail não garante a inscrição. Você receberá a confirmação de sua inscrição por telefone ou e-mail.

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: FCC

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar