25.03.2014FCC promove ciclo sobre conscientização ambiental para servidores municipais

A Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e o Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC) dão continuidade ao projeto “Conscientização Ambiental: Nós e o Meio Ambiente” com a programação de 2014, que se inicia nesta quarta-feira (26). Nela, estão previstas palestras, visitas, exibição de filmes e espaço para discussões e troca de ideias sobre o tema.

O evento abrange encontros mensais, que vão de março a dezembro, com o objetivo de promover a assimilação e internalização de atitudes sustentáveis. Podem participar, os servidores do ICAC, da FCC e de outras Secretarias da Prefeitura que tenham interesse no projeto.

A dinâmica deste curso, validado pelo Instituto Municipal de Administração Pública (IMAP), foi pensada na tentativa de elaborar soluções práticas e criativas para investir na preservação do meio ambiente, tanto a nível doméstico quanto no local de trabalho ou em outros espaços de convivência.

Confira a programação para este primeiro semestre:

Dia 26 de março (quarta-feira)
Palestra: "Uma revolução pela Sustentabilidade"
Docente: Carlos Guillen (Secretaria Municipal do Meio Ambiente)
Local: Capela Santa Maria Espaço Cultural

Dia 03 de abril (quinta-feira)
Palestra: “Viver em Harmonia”
Docente: Luciana Ferraz
Local: Cinemateca de Curitiba

Dias 13 e 14 de maio (terça e quarta-feira)
Visita Monitorada à Exposição Interativa do “Centro Volvo Ambiental”
Docente: Samuel Fernando Schwaida
Local: Centro Volvo Ambiental (http://www.centrovolvoambiental.com.br/)
*Teremos ônibus saindo as 13h45 da Rua Conselheiro Laurindo, em frente ao Teatro Guaíra

Dia 11 de junho (quarta-feira)
Palestra: "A Educação Ambiental e a Moda Orgânica no Vestuário e Seus Acessórios na Realidade Paranaense”
Docente: Andréa Benatti Nigro
Local: Capela Santa Maria Espaço Cultural

Dia 16 de julho (quarta-feira)
Exibição do documentário “Home – Nosso Planeta, Nossa Casa”, seguida de debate
Local: Cinemateca de Curitiba

Interessados, as inscrições deverão ser solicitadas antecipadamente para o e-mail competencias@fcc.curitiba.pr.gov.br, com os seguintes dados (para fins de emissão de certificação):
Servidores da FCC – nome e matrícula
Servidores da PMC (concursados) - nome, secretaria, matrícula e telefone
Servidores da PMC (contratados) - nome, secretaria, CPF, e-mail e telefone
Funcionários do ICAC – nome, CPF, e-mail, data de nascimento e telefone
Estagiários e membros da Comunidade – nome, RG, CPF, e-mail, endereço, data de nascimento e telefone

Atenção:
As inscrições para os eventos que estão nesta programação só ocorrerão uma semana antes da data de cada atividade.

Autor: Imprensa/FCC