14.02.2011FCC patrocina Festival de Teatro

De 29 de março até 10 de abril, três mil atores que se apresentam no Festival de Curitiba e no Fringe, a mostra paralela que acontece no mesmo período, invadem a cidade com suas peças e espetáculos.

A Fundação Cultural de Curitiba, patrocinadora do evento, administra diversos espaços culturais, que, ao longo dos anos, tornaram-se marca da cidade e palco para a dramaturgia. "A Fundação Cultural de Curitiba, como maior gestora de espaços, facilitou de todas as formas a ocupação desses locais para o Festival de Teatro. Sem isso o Festival não teria como acontecer", avalia o diretor do Festival, Leandro Knopfholz.

O palco do Teatro Paiol vai estar ocupado durante todo o Festival. São cinco espetáculos da mostra oficial com duas apresentações cada. No Teatro Ópera de Arame, os atores do espetáculo "DNA, Somos Todos Muito Iguais" entram em cena oito vezes. Para as peças do Fringe, a mostra paralela inspirada no maior festival de artes do mundo, o Festival Internacional de Edimburgo na Escócia, foram disponibilizados espaços como o Novelas Curitibanas, Cleon Jacques, TUC, Casa Hoffmann, Memorial de Curitiba, que abriga a Sala Londrina e o Salão Brasil, onde a partir do dia 2 de março começa a funcionar o QG do Festival.

"O grande diferencial do Festival em relação aos outros anos é a valorização do teatro de grupo e a opção preferencial da curadoria pela dramaturgia brasileira", analisa Beto Lanza, Diretor de Planejamento da Fundação Cultural de Curitiba.

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar