Notícias
13.02.2019 FCC participa em Brasília de fórum nacional de secretários de Cultura
A presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro, e o diretor de Ação Cultural, Beto Lanza, participaram nesta quarta-feira (13), em Brasília, da assembleia geral do Fórum Nacional de Secretários e Gestores Municipais de Cultura. O encontro contou com a presença do secretário especial de Cultura, José Henrique Pires, que apresentou aos gestores a reestruturação feita pelo novo governo e como será o relacionamento com a União, após a transformação do Ministério da Cultura em uma secretaria alocada no Ministério da Cidadania.
José Henrique Pires enfatizou que seu gabinete está aberto todos os dias para receber os secretários e ponderou que o momento é de superar desafios. “Todos nós precisamos fazer com que as pessoas entendam o Sistema Nacional de Cultura, as leis federais de incentivo à cultura e como funcionam”, disse. Um dos temas em pauta foi a Lei Rouanet. De acordo com o secretário especial, “todas as modificações e ajustes serão feitos dentro de um instrumento normativo”. Segundo ele, a intenção é “preservar a permanência dessa legislação, que é um grande instrumento de fomento”.
* Com informações do portal da Frente Nacional de Prefeitos (FNP)
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 12/05/2025 - Painéis, igrejas e erva-mate:7 opções de roteiros guiados pelo patrimônio histórico de CuritibaA Fun
- 12/05/2025 - Cinema de graça? Cinemateca de Curitiba tem semana cheia de opções
- 12/05/2025 - Aprenda marchetaria, violino e desenho artístico na Rua da Cidadania do Boqueirão
- 09/05/2025 - Conheça a história dos restaurantes de Curitiba, os espaços mais disputados no Dias das Mães
- 08/05/2025 - O desafio de criar filhos e arte: a maternidade no caminho mulheres da cena cultural de Curitiba
- 08/05/2025 - Batalha de rima na CIC, cinema e circo movimentam a agenda cultural Curitiba
- 07/05/2025 - Cine Passeio recebe festival Animatiba, com mais de 220 filmes
- 30/04/2025 - Jovens lotam Solar do Barão para ouvir curitibanos que colaboraram com o filme vencedor do Oscar 30/
- 30/04/2025 - Casa Hoffmann abre inscrições para residência artística em dança e artes performáticas
- 30/04/2025 - Feriado tem clássicos, filmes nacionais e sessão infantil na Cinemateca de Curitiba