Notícias
07.05.2015FCC e MinC promovem a oficina “Lei Rouanet - Gestão e Plataforma”
Última atualização: 16h27 11/05/2015 – O número de vagas foi preenchido e as inscrições estão encerradas.
Os produtores culturais interessados em conhecer as novas funcionalidades da última versão do Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic) já podem se increver para participar da oficina promovida pela Fundação Cultural de Curitiba e o Ministério da Cultura "Lei Rouanet – Gestão e Plataforma" que acontece, dia 18 de maio, no auditório do Instituto Federal do Paraná. Para participar basta preencher o formulário ao final do texto até o dia 15 de maio às 17h.
Ministrada pela assessora regional do PRONAC – Programa de Apoio à Cultura, Clara Cristina Zitkoski, a atividade apresentará as facilidades do novo sistema para inserir, acompanhar e prestar contas dos seus projetos culturais. As principais mudanças deram maior agilidade ao processo e garantem menor tempo de resposta à ação do usuário. Todas as comprovações financeiras e físicas, solicitações de readequação, fiscalização e acompanhamento do projeto passaram a se dar de forma eletrônica.
O novo sistema também trouxe melhor navegabilidade. As novas funcionalidades de gerenciamento fizeram com que o antigo espaço do proponente se transformasse em um escritório virtual. Essa medida agora permite ao proponente fazer a gestão do projeto via sistema, dispensando controle paralelo e, em muitos casos, a contratação de consultoria para a execução do projeto. Ao MinC, permitirá acompanhar a execução em tempo real, com intervenção imediata, caso apareça alguma inconsistência, reduzindo com isso seu tempo de resposta. A nova versão do Salic foi desenvolvida pelo MinC em parceria com a Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Administração do Governo Federal.
Oficina “Lei Rouanet – Gestão e Plataforma”
Data: 18 de maio de 2015
Local: Auditório do IFPR – Instituto Federal do Paraná, Campus Curitiba – Rua João Negrão, 1327. Rebouças
Horário: 10h ao meio dia e das 13h30 às 17h30
Palestrante: Clara Cristina Zitkoski
A oficina será certificada pelo IMAP. Vagas limitadas
Autor: Assessoria de Imprensa da FCC
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 01/08/2025 - A obra de Leminski ocupa a Festa Literária de Paraty e as Casas da Leitura de Curitiba
- 01/08/2025 - Murais cobrem com poesia e cor o concreto do Centro de Curitiba
- 31/07/2025 - Evento sobre Políticas Afirmativas e Educação para Relações Étnico-Raciais reúne público no Conserva
- 28/07/2025 - Natal de Curitiba 2025 terá palco principal no Centro e contratação de 700 profissionais da cultura
- 22/07/2025 - De origami a balé, mais de 77 opções de cursos culturais movimentam as regionais de Curitiba
- 21/07/2025 - Mostra Akira Kurosawa atrai mais de 700 pessoas e renova público da Cinemateca de Curitiba
- 18/07/2025 - Novas esculturas e restauros movimentam Ateliê do Memorial Paranista em Curitiba
- 15/07/2025 - Grandes referências em patrimônio cultural se encontram em seminário internacional em Curitiba
- 15/07/2025 - Terraço do Cine Passeio exibe diversão e fantasia nas férias da crianças
- 14/07/2025 - Conheça os novos artistas residentes do Ateliê de Escultura do Memorial Paranista