10.12.2013FCC e comunidade de fotógrafos estabelecem prioridades para o setor

O presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcos Cordiolli, e o Diretor de Patrimônio Cultural da FCC, Mauro Tietz, receberam um grupo de fotógrafos, na noite de segunda-feira (9), para uma conversa sobre ações futuras, preservação de acervo e criação de editais específicos para a linguagem, entre outros temas de interesse da comunidade de fotografia da cidade.

Durante três horas, o grupo que compareceu ao auditório do Teatro Londrina trocou ideias, tirou dúvidas, sugeriu e cobrou ações da FCC para o setor. Entre as prioridades decididas no encontro estão a formulação de editais específicos para a área de fotografia e a criação de um grupo de trabalho formado por representantes do setor, que atue em conjunto com a FCC na elaboração de ações e colabore no processo de curadoria do Museu da Fotografia.

Segundo Cordiolli, em 2014, além dos editais já previstos e discutidos com o setor, a FCC tentará viabilizar editais para crítica de fotografia e pesquisa em fotografia. “Estes editais vão premiar trabalhos que promovam estudos de movimentos, artistas e obras específicas ampliando o conhecimento sobre a linguagem e suas diversas vertentes”, afirma Cordiolli.

Com relação à criação do grupo de trabalho, o presidente da FCC lembrou que ainda existem amarras jurídicas que impedem a imediata implementação. “Estamos estudando uma maneira de compor este grupo sem que a instituição sofra prejuízos futuramente. Tenho certeza que logo teremos uma solução e a sociedade poderá participar, ainda mais, ativamente das decisões para o setor”, conclui Cordiolli.

Autor: Assessoria de Imprensa da FCC

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar