17.03.2014FCC dialoga políticas culturais com universidades de Curitiba

O presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcos Cordiolli, ao lado do superintendente, Igor Cordeiro, receberam na última quarta-feira (12) reitores e representantes de universidades da cidade. Participaram da reunião Deise Cristina de Lima Picanço (UFPR), José Luiz Casela (PUC-PR), Adriana Maria Wan Stadnik (UTFPR), Mauro Seraphin (Unicuritiba), Cíntia Rubim de Souza Neto (Unicuritiba), Ana Margarida de Leão Taborda (UTP), Maria José Justino (Embap), Wanda Camargo (UniBrasil), Nardi T. Casanova (Uninter) e Nelson Pereira Castanheira (Uninter).

Na pauta do encontro foram discutidas possíveis parcerias para uma atuação mais efetiva na política cultural, por meio da elaboração de propostas conjuntas nas ações culturais da cidade. Para Cordiolli, o encontro inédito abre uma grande oportunidade de cooperação. ‘‘Estamos nos reunindo para estabelecer ações culturais com foco tanto nos professores universitários quanto nos estudantes de graduação. Observamos que muitos jovens frequentam pouco os espaços culturais. Por isso, visamos uma parceria entre as instituições e a FCC, no sentido de oferecer atividades culturais nas mais diversas linguagens para esse público’’, explica Cordiolli.

Para o superintendente, Igor Cordeiro, essa foi uma das reuniões mais importantes do ponto de vista cultural na cidade. ‘‘Existe uma distancia muito grande entre a universidade e a produção cultural em Curitiba. O objetivo é fazer com que as intituições dialoguem mais entre elas e com o poder público para construir um trabalho permanente para que o publico possa conhecer o seu artista.

Autor: Assessoria de Imprensa da FCC

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar