Notícias
14.06.2013 FCC debate políticas públicas com setores da dança em Curitiba
Nova reunião com artistas e produtores será realizada no próximo dia 20 de junho, às 14h30, no Teatro Londrina.
Na última quarta-feira (12), diversos artistas, produtores e entidades ligados à dança em Curitiba foram recebidos pelo presidente da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Marcos Cordiolli, além do superintende Igor Cordeiro, do diretor de Incentivo à Cultura, Augusto Rando, e do coordenador de Ação Cultural, Getúlio Guerra. No encontro, foram debatidos os rumos da política pública para a área em Curitiba. Nos próximos meses, a FCC irá promover debates semelhantes com representantes das demais linguagens artísticas.
“A reunião atraiu um número grande de pessoas, de variados subgêneros da dança, produtores bastante experientes e outros que estão apenas começando a se envolver na área. Isso mostra que a dança tem uma vitalidade muito grande em Curitiba e que nós podemos construir uma política que faça com que essa linguagem ocupe um espaço cultural bem maior do que ocupa atualmente”, destacou o presidente da FCC.
No encontro também foi debatida a necessidade de universalização da dança em Curitiba, com ações que atinjam os diferentes estratos regionais da cidade.
Editais – OS três editais voltados à dança oferecidos pela FCC foram suspensos para reanálise. “Assim, durante a reunião desta quarta, fizemos uma série de esclarecimentos essa suspensão”, explicou o diretor de Incentivo à Cultura, Augusto Rando. Em função do conjunto mais específico de informações que foram requeridas, completou o diretor, será feita uma nova reunião no próximo dia 20 de junho, às 14h30, no Teatro Londrina, quando mais esclarecimentos formais sobre o assunto serão prestados.
Os interessados podem enviar sugestões para os novos editais até o dia 18 de junho, através do e-mail consultapublica@fcc.curitiba.pr.gov.br. O roteiro para o escopo de edital está disponível para consulta no endereço http://www.fccdigital.com.br/leidoincentivo/textos.asp?id=123.
“Fizemos avanços importantes. A democracia pressupõe isonomia do acesso aos recursos públicos e, ao mesmo tempo, o fortalecimento das áreas culturais enquanto cadeia produtiva. E é isso que interessa diretamente à FCC. Queremos que os produtores e os artistas não vivam somente de editais, mas que usem os mesmos como um processo de formação e de estruturação, de maneira que possam vir a ter uma significativa geração de trabalho e renda”, pontuou Cordiolli.
SERVIÇO
Reunião com setor da dança
Dia 20 de junho, às 14h30, no Teatro Londrina
Autor: Assessoria de imprensa da FCC
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
Compartilhe:
Enviar o link desta notícia por email Enviar pelo Twitter Enviar pelo Facebook Enviar pelo LinkedIn- 20/01/2021 - Museu da Fotografia promove livre sobre "A fotografia como busca do familiar"
- 20/01/2021 - Concertos inéditos são transmitidos ao vivo da Capela Santa Maria
- 19/01/2021 - Música a distância: Encontro reúne orquestras do Amazonas ao Rio Grande do Sul
- 18/01/2021 - Oficina de Música: Recitais ao Meio-Dia trazem concertos rápidos de música erudita
- 18/01/2021 - "A plateia está na sua casa", diz Greca na abertura da 38ª Oficina de Música
- 15/01/2021 - Em telas plásticas, artista ucraniano pinta retratos de poetas ao ar livre
- 15/01/2021 - Orquestra de meninas cegas do Egito abre programação da 38ª Oficina de Música
- 15/01/2021 - Música inclusiva: Oficina de Música inaugura cursos para educação musical de surdos e autistas
- 15/01/2021 - Oficina de Música: Programação terá mais de 80 atrações culturais on-line
- 15/01/2021 - Projeto do Mecenato leva arte e cultura para escola reconstruída após incêndio