Notícias
14.06.2013 FCC debate políticas públicas com setores da dança em Curitiba
Nova reunião com artistas e produtores será realizada no próximo dia 20 de junho, às 14h30, no Teatro Londrina.
Na última quarta-feira (12), diversos artistas, produtores e entidades ligados à dança em Curitiba foram recebidos pelo presidente da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Marcos Cordiolli, além do superintende Igor Cordeiro, do diretor de Incentivo à Cultura, Augusto Rando, e do coordenador de Ação Cultural, Getúlio Guerra. No encontro, foram debatidos os rumos da política pública para a área em Curitiba. Nos próximos meses, a FCC irá promover debates semelhantes com representantes das demais linguagens artísticas.
“A reunião atraiu um número grande de pessoas, de variados subgêneros da dança, produtores bastante experientes e outros que estão apenas começando a se envolver na área. Isso mostra que a dança tem uma vitalidade muito grande em Curitiba e que nós podemos construir uma política que faça com que essa linguagem ocupe um espaço cultural bem maior do que ocupa atualmente”, destacou o presidente da FCC.
No encontro também foi debatida a necessidade de universalização da dança em Curitiba, com ações que atinjam os diferentes estratos regionais da cidade.
Editais – OS três editais voltados à dança oferecidos pela FCC foram suspensos para reanálise. “Assim, durante a reunião desta quarta, fizemos uma série de esclarecimentos essa suspensão”, explicou o diretor de Incentivo à Cultura, Augusto Rando. Em função do conjunto mais específico de informações que foram requeridas, completou o diretor, será feita uma nova reunião no próximo dia 20 de junho, às 14h30, no Teatro Londrina, quando mais esclarecimentos formais sobre o assunto serão prestados.
Os interessados podem enviar sugestões para os novos editais até o dia 18 de junho, através do e-mail consultapublica@fcc.curitiba.pr.gov.br. O roteiro para o escopo de edital está disponível para consulta no endereço http://www.fccdigital.com.br/leidoincentivo/textos.asp?id=123.
“Fizemos avanços importantes. A democracia pressupõe isonomia do acesso aos recursos públicos e, ao mesmo tempo, o fortalecimento das áreas culturais enquanto cadeia produtiva. E é isso que interessa diretamente à FCC. Queremos que os produtores e os artistas não vivam somente de editais, mas que usem os mesmos como um processo de formação e de estruturação, de maneira que possam vir a ter uma significativa geração de trabalho e renda”, pontuou Cordiolli.
SERVIÇO
Reunião com setor da dança
Dia 20 de junho, às 14h30, no Teatro Londrina
Autor: Assessoria de imprensa da FCC
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 18/08/2025 - Pioneira da educação, Júlia Wanderley deixou acervo raro da Curitiba do início do século 20
- 18/08/2025 - Cinemateca de Curitiba exibe três filmes raros em formato original de 35mm
- 14/08/2025 - Eduardo Pimentel anuncia programação do III Festival da Palavra de Curitiba
- 05/08/2025 - História do cinema é tema de curso gratuito com 15 encontros na Cinemateca de Curitiba
- 05/08/2025 - Natal de Curitiba 2025 terá palco principal no Centro e contratação de 700 profissionais da cultura
- 01/08/2025 - A obra de Leminski ocupa a Festa Literária de Paraty e as Casas da Leitura de Curitiba
- 01/08/2025 - Murais cobrem com poesia e cor o concreto do Centro de Curitiba
- 31/07/2025 - Evento sobre Políticas Afirmativas e Educação para Relações Étnico-Raciais reúne público no Conserva
- 22/07/2025 - De origami a balé, mais de 77 opções de cursos culturais movimentam as regionais de Curitiba
- 21/07/2025 - Mostra Akira Kurosawa atrai mais de 700 pessoas e renova público da Cinemateca de Curitiba
