Notícias
12.12.2013FCC debate estímulo ao "antigomobilismo" com clubes de colecionadores
O presidente da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Marcos Cordiolli, recebeu ontem (11) representantes de clubes de colecionadores de carros antigos. Na pauta estava a elaboração de uma política pública para o "antigomobilismo" em Curitiba. Também participou do encontro o diretor de Comunicação da FCC, Diogo Dreyer.
"Iniciamos um debate para criarmos uma política que regulamente as exposições na cidade e ao mesmo tempo dê suporte e estimule para o setor", disse Cordiolli. Segundo dados dos expositores, existem em Curitiba cerca de 2 mil colecionadores de veículos. Para o presidente da FCC,
Para João Carlos Flor, que representou o "Amigos do Galaxie", a criação de um calendário conjunto e organizado, a estruração de ações entre todos os clubes e o apoio da prefeitura trará diversos benefícios para a cidade, como o fortalecimento de setores econômicos como feiras gastronômicas e grupos artísticos que se apresentam durante os eventos de antigomobilismo, além de contribuir para a atração de turistas.
Um novo encontro será marcado para estudar a criação de uma comissão com representantes dos clubes e associações para elaborar de calndários e ações conjuntas, tudo mediado pela FCC.
Autor: Assessoria de imprensa da FCC
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 20/08/2025 - Academia Paranaense de Letras vai ganhar busto de Machado de Assis
- 18/08/2025 - Pioneira da educação, Júlia Wanderley deixou acervo raro da Curitiba do início do século 20
- 18/08/2025 - Cinemateca de Curitiba exibe três filmes raros em formato original de 35mm
- 14/08/2025 - Eduardo Pimentel anuncia programação do III Festival da Palavra de Curitiba
- 05/08/2025 - História do cinema é tema de curso gratuito com 15 encontros na Cinemateca de Curitiba
- 05/08/2025 - Natal de Curitiba 2025 terá palco principal no Centro e contratação de 700 profissionais da cultura
- 01/08/2025 - A obra de Leminski ocupa a Festa Literária de Paraty e as Casas da Leitura de Curitiba
- 01/08/2025 - Murais cobrem com poesia e cor o concreto do Centro de Curitiba
- 31/07/2025 - Evento sobre Políticas Afirmativas e Educação para Relações Étnico-Raciais reúne público no Conserva
- 22/07/2025 - De origami a balé, mais de 77 opções de cursos culturais movimentam as regionais de Curitiba