Notícias
28.10.2014FCC abre seleção de músicos locais para Corrente Cultural 2014
A Fundação Cultural de Curitiba (FCC) abriu nesta terça-feira (28) processo de seleção curatorial de até 20 músicos, grupos e bandas autorais, bem como DJ's e produtores, domiciliados em Curitiba, interessados em participar das apresentações musicais da Corrente Cultural 2014. O envio de informações para o processo deverá ser feito até esta sexta-feira (31) às 18h. O valor disponibilizado totaliza R$ 50 mil. O resultado da seleção sairá na próxima segunda-feira (03).
Os inscritos serão selecionados por um grupo de curadoria, composto por três agentes culturais com experiência na área. Os nomes dos integrantes serão revelados juntamente com a divulgação dos contratados.
Os participantes devem enviar links com press releases e matérias jornalísticas, blogs ou resenhas, vídeos de clipes ou apresentações ao vivo no Youtube ou serviço similar e discos, gravações ou sets, através de serviços como o Sendspace ou Soundcloud.
“Todo o investimento público da Prefeitura está sendo feito na própria cidade, promovendo o fortalecimento da cena autoral curitibana. É um modelo que estamos adotando para todos os grandes projetos promovidos pela FCC”, diz o superintendente do órgão, Igor Cordeiro. Ele lembra também que a música eletrônica, apesar de forte e relevante na cidade, sempre esteve distante da Fundação. “Queremos mudar isso”, ressalta.
Clique aqui e confira mais detalhes da seleção e o formulário de inscrição.
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: FCC
imprimir voltar- 01/08/2025 - A obra de Leminski ocupa a Festa Literária de Paraty e as Casas da Leitura de Curitiba
- 01/08/2025 - Murais cobrem com poesia e cor o concreto do Centro de Curitiba
- 31/07/2025 - Evento sobre Políticas Afirmativas e Educação para Relações Étnico-Raciais reúne público no Conserva
- 28/07/2025 - Natal de Curitiba 2025 terá palco principal no Centro e contratação de 700 profissionais da cultura
- 22/07/2025 - De origami a balé, mais de 77 opções de cursos culturais movimentam as regionais de Curitiba
- 21/07/2025 - Mostra Akira Kurosawa atrai mais de 700 pessoas e renova público da Cinemateca de Curitiba
- 18/07/2025 - Novas esculturas e restauros movimentam Ateliê do Memorial Paranista em Curitiba
- 15/07/2025 - Grandes referências em patrimônio cultural se encontram em seminário internacional em Curitiba
- 15/07/2025 - Terraço do Cine Passeio exibe diversão e fantasia nas férias da crianças
- 14/07/2025 - Conheça os novos artistas residentes do Ateliê de Escultura do Memorial Paranista