Notícias
05.06.2014Exposição sobre o tempo chega ao Centro de Criatividade
O Centro de Criatividade de Curitiba recebe, de 6 de junho a 8 de julho, a exposição “Ad Tempora”. Com entrada franca, a mostra reúne obras do escultor paranaense Jorge Pedro, com curadoria de Rafaela Menegoti Tasca e produção de Luiz Roberto Meira.
Jorge Pedro, ao planejar a exposição, pensou como tema a subjetividade do tempo. O artista plástico criou uma série de obras, a maioria relógios, objeto máximo de marcação do tempo, por meio da técnica da assemblage (junção de vários materiais). A ideia surgiu quando o artista começou a pensar no seu futuro. O objetivo é abrir a discussão e proporcionar que as pessoas parem para refletir sobre o assunto.
Jorge Pedro nasceu em Peabirú, interior do Paraná, em 1955. Estudou Teologia, Jornalismo, fez especialização em Semiótica e atualmente é mestrando em Educação. Sua incursão pelo universo da arte começou com esculturas em ferro e estanho e desde os anos 90 dedica-se à técnica de assemblage, seja na escultura, pintura, colagem ou em seus painéis temáticos.
Serviço:
Exposição “Ad Tempora”
Local: Centro de Criatividade de Curitiba (R. Mateus Leme, 4.700 – Parque São Lourenço) – telefone: 3313-7192).
Data: 6 de junho a 8 de julho
Horário: De segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, sábados e domingos, das 9h às 16h
Entrada Franca
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 04/09/2025 - Cine Guarani exibe Retrato de um Certo Oriente e recebe Milton Hatoum para bate-papo
- 04/09/2025 - Cinemas da Prefeitura de Curitiba participam do Ghibli Fest com 14 clássicos da animação japonesa
- 04/09/2025 - Festival da Palavra homenageia Helena Kolody com lançamento de obra inédita da autora
- 04/09/2025 - III Festival da Palavra de Curitiba reúne 15 encontros com autores nacionais e locais
- 04/09/2025 - III Festival da Palavra leva maratona literária ao Memorial de Curitiba em setembro
- 04/09/2025 - Jarid Arraes e Noemi Jaffe dividem mesa no III Festival da Palavra de Curitiba
- 04/09/2025 - Casas da Leitura têm esquenta e esquentinha para o Festival da Palavra de Curitiba
- 03/09/2025 - Do cordel ao slam, Festival da Palavra de Curitiba oferece 38 oficinas gratuitas
- 01/09/2025 - III Festival da Palavra leva maratona literária ao Memorial de Curitiba em setembro
- 28/08/2025 - Passeio lotado? Conheça cinco curiosidades da Praça Generoso Marques sem sair de casa