16.12.2018 Exposição “NÓS” traz o talento de adolescentes curitibanos ao MuMA

Nesta terça-feira (18/12), a partir das 10h, o MuMa – Museu Municipal de Arte, no bairro Portão, recebe o lançamento da exposição de Arte Digital e Fotográfica “Nós”. O trabalho é totalmente realizado por adolescentes curitibanos participantes do projeto CriarUm. A exposição é gratuita e aberta ao público de todas as idades.

A mostra tem a proposta levar ao público um novo olhar sobre como os nós da vida se desenrolam para cada indivíduo. A partir do ponto de vista de adolescentes em vulnerabilidade social da capital paranaense, a exposição mostra como eles se enxergam na sociedade e os sentimentos latentes de suas vivências.

Os sentimentos de medo, culpa, raiva e solidão se entrelaçam aos desejos de sonhar e deixar sua marca no mundo. O resultado, além de impactante, traz uma profunda reflexão sobre como encaramos os "NÓS" do nosso dia a dia.

A CriarUm
Criada em 2014, a Associação CriarUm surgiu para ampliar a perspectiva de futuro pessoal e profissional de adolescentes em situação de vulnerabilidade social e emocional. Diariamente, a entidade atende cerca de 65 adolescentes no bairro Sítio Cercado com a oferta de cursos profissionalizantes e encaminhamento como aprendizes.
Por meio de uma Agência-Escola de Comunicação, as empresas podem apadrinhar um adolescente. Além de transformar uma vida, a empresa ganha contrapartida com sessões fotográficas, artes para as suas redes sociais, entre outros.

Exposição Fotográfica “NÓS”
Local: MuMA – Museu Municipal de Arte – Av. República Argentina, 3430 – Portão