Notícias
16.12.2018 Exposição “NÓS” traz o talento de adolescentes curitibanos ao MuMA
Nesta terça-feira (18/12), a partir das 10h, o MuMa – Museu Municipal de Arte, no bairro Portão, recebe o lançamento da exposição de Arte Digital e Fotográfica “Nós”. O trabalho é totalmente realizado por adolescentes curitibanos participantes do projeto CriarUm. A exposição é gratuita e aberta ao público de todas as idades.
A mostra tem a proposta levar ao público um novo olhar sobre como os nós da vida se desenrolam para cada indivíduo. A partir do ponto de vista de adolescentes em vulnerabilidade social da capital paranaense, a exposição mostra como eles se enxergam na sociedade e os sentimentos latentes de suas vivências.
Os sentimentos de medo, culpa, raiva e solidão se entrelaçam aos desejos de sonhar e deixar sua marca no mundo. O resultado, além de impactante, traz uma profunda reflexão sobre como encaramos os "NÓS" do nosso dia a dia.
A CriarUm
Criada em 2014, a Associação CriarUm surgiu para ampliar a perspectiva de futuro pessoal e profissional de adolescentes em situação de vulnerabilidade social e emocional. Diariamente, a entidade atende cerca de 65 adolescentes no bairro Sítio Cercado com a oferta de cursos profissionalizantes e encaminhamento como aprendizes.
Por meio de uma Agência-Escola de Comunicação, as empresas podem apadrinhar um adolescente. Além de transformar uma vida, a empresa ganha contrapartida com sessões fotográficas, artes para as suas redes sociais, entre outros.
Serviço:
Exposição Fotográfica “NÓS”
Local: MuMA – Museu Municipal de Arte – Av. República Argentina, 3430 – Portão
Abertura: 18/12 às 10h
Horário de visitação: de terça a domingo, das 10h às 19h. Até 06/01
Entrada Franca.
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 30/04/2025 - Jovens lotam Solar do Barão para ouvir curitibanos que colaboraram com o filme vencedor do Oscar 30/
- 30/04/2025 - Casa Hoffmann abre inscrições para residência artística em dança e artes performáticas
- 30/04/2025 - Feriado tem clássicos, filmes nacionais e sessão infantil na Cinemateca de Curitiba
- 28/04/2025 - Aula de dança urbana no Teatro da Vila une técnica, inclusão e cidadania
- 25/04/2025 - Morre o maestro Roberto de Regina, referência da música barroca e fundador da Camerata Antiqua
- 23/04/2025 - Arte digital no Estúdio Riachuelo conecta diferentes gerações em Curitiba
- 22/04/2025 - Cinemateca de Curitiba completa 50 anos de preservação do audiovisual
- 22/04/2025 - Semana das Fernandas e clássicos em 35 mm marcam aniversário da Cinemateca de Curitiba
- 16/04/2025 - Confira o que assistir nos cinemas da Prefeitura de Curitiba no feriadão
- 16/04/2025 - Páscoa ucraniana em Curitiba mantém viva a arte das pêssankas