12.05.2010Exposição reúne imagens históricas da capital paraguaia

O Memorial de Curitiba abre, no próximo sábado (15), a exposição “Postal da Assunção Antiga”, que reúne imagens históricas de personagens, lugares, monumentos e ruas da capital do Paraguai. O material foi organizado pelo arquiteto Jorge Rubiani, que trabalhou durante vários anos para a prefeitura de Assunção, escreveu vários artigos e ensaios, tornando-se um cronista da vida e do cotidiano daquela cidade.

As fotografias fazem parte do livro “Postal da Assunção Antiga – Volume I e II”, publicado por Rubiani em 1999 e 2000. O arquiteto é autor de outras obras como "Memórias de Assunção" e "Paraguaype", escrita com o historiador Hipólito Sanchez Quell. Atualmente é consultor da Unesco.

A exposição, trazida pelo Consulado Geral do Paraguai, foi montada para comemorar os 199 anos da independência do país, ocorrida em 1811. Perto de celebrar o bicentenário da independência, o governo paraguaio tem o intuito de apresentar aos paranaenses um pouco da história do seu país. A exposição, com curadoria de Marcos Coga, permanece aberta até 27 de junho.

Serviço:
Exposição “Postal da Assunção Antiga”
Local: Memorial de Curitiba – Rua Claudino dos Santos, 79 – Setor Histórico
Data: De 15 de maio a 27 de junho de 2010. De terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h. Sábados e domingos, das 9h às 15h.
Entrada franca

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar