26.10.2021 Exposição do Museu da Gravura apresenta produção de artistas paranaenses

O Museu da Gravura Cidade de Curitiba, unidade da Fundação Cultural de Curitiba, abre nesta terça-feira (26/10) a mostra “Vestígios”, que reúne trabalhos de artistas paranaenses nas técnicas de pintura, gravura e desenho, tendo o papel como suporte. Para participar, os artistas foram selecionados por uma comissão da Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná – Apap.

“O objetivo é incentivar e divulgar a recente produção de arte contemporânea dos nossos associados, levando em conta que apesar da praticidade do suporte, o papel exige habilidade artística e conhecimento técnico", destaca Sabine Feres, curadora da mostra e vice-presidente da APAP/PR.

A abertura segue todos os protocolos de segurança sanitária para prevenção da pandemia de covid-19. “Neste período pandêmico, a possibilidade de criar sobre o papel sagrou-se como um colete salva-vidas num mar tempestuoso”, destaca Luiz Gustavo Vidal, presidente da Associação.

A Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná – APAP/PR há 38 anos vem se destacando como a primeira associação do gênero no país. Com o objetivo de promover e fomentar a arte, a cultura, os artistas visuais e profissionais relacionados à área artística, tem se destacado pela realização e envolvimento em projetos como a Bienal Internacional de Curitiba, ODS&ARTE – Um Novo Olhar Sobre o Mundo, livro edição APAP/PR “Muros Visuais de Curitiba”, entre outros projetos. Participa ativamente das políticas culturais e leis de incentivo das esferas municipal, estadual e federal.

Vestígios – Mostra da Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná – APAP-PR
Museu da Gravura Cidade de Curitiba – Solar do Barão (Rua Pres. Carlos Cavalcanti, 533)
Abertura: 26/10/2021
Horário: de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h. Sábados e domingos, das 12h às 18h