Notícias
01.04.2024Exibição especial no Cine Passeio comemora o centenário de Poty Lazzarotto e aniversário de Curitiba
Sexta (29/3) é dia de comemoração em dose dupla no Cine Passeio de Curitiba. Em homenagem aos 331 anos da capital e ao centenário do artista Poty Lazzarotto, será exibido o curta-metragem Paisagem de Meninos, que apresenta momentos marcantes da infância de Poty. A sessão é gratuita e está marcada para às 19h30.
Nas telonas, um grupo de cinco amigos decide embarcar no desafio de assistir o aguardado último episódio da série Haroldo, o Homem Relâmpago, porém, em meio à ansiedade para assistir o desfecho da história, uma série de obstáculos cruzam seus caminhos. Dirigido por Fernando Severo, o curta conta com grandes nomes como Guilherme Weber e Vladimir Brichta.
A sessão valoriza a rica herança cultural de Curitiba e homenageia a vida de um dos maiores artistas curitibanos, Poty Lazzarotto, que além de fazer aniversário junto com a capital paranaense, tem sua história misturada com a evolução da cidade, onde deixou seu legado registrado pelas ruas e construções da capital.
Os ingressos serão distribuídos presencialmente no Cine Passeio uma hora antes da sessão. Ao final, haverá um bate-papo com o diretor do filme, Fernando Severo, e com a crítica e historiadora Maria José Justino, ambos acadêmicos da Academia Paranaense de Letras.
Serviço
Exibição gratuita do curta-metragem Paisagens de Meninos
Sexta (29/3), às 19h30
Local: Cine Passeio de Curitiba, Rua Riachuelo, 410 – Centro
Ingressos disponíveis uma hora antes da sessão
- 16/04/2025 - Confira o que assistir nos cinemas da Prefeitura de Curitiba no feriadão
- 16/04/2025 - Páscoa ucraniana em Curitiba mantém viva a arte das pêssankas
- 16/04/2025 - Nota de Solidariedade à PUCPR
- 15/04/2025 - Prefeito alinha com a Fundação Cultural ações e eventos para 2025: são 40 grandes eventos até o fim
- 09/04/2025 - Andrea Lerner assume direção artística da Casa Hoffmann em Curitiba
- 09/04/2025 - Cinema do Teatro da Vila exibe o premiado Flow e outros filmes em abril
- 08/04/2025 - Espetáculo bilíngue une Libras e português no Teatro Novelas Curitibanas
- 03/04/2025 - Cinemateca de Curitiba comemora 50 anos com exibição de 50 filmes e Semana das Duas Fernandas
- 03/04/2025 - Teatro, cinema e literatura estão na agenda de atrações do fim de semana em Curitiba
- 01/04/2025 - Gibiteca de Curitiba apresenta reflexão sobre atendimento de pessoas autistas em espaços culturais