08.02.2010Estreia em Curitiba o filme “No meu lugar”

Exibido no Festival de Cannes do ano passado, o longa do diretor Eduardo Valente estreia nesta segunda-feira (8), na Cinemateca.

O público curitibano pode ver, a partir desta segunda-feira (8), o esperado filme “No Meu Lugar”, que será exibido em duas sessões, às 16h e às 20h, na Cinemateca de Curitiba, uma das unidades da Fundação Cultural de Curitiba. O jovem e premiado diretor Eduardo Valente e o cineasta e crítico Felipe Bragança conceberam o filme que está sendo considerado um discurso sobre a violência no Rio, além de abordar a maneira como ela tem sido representada em filmes brasileiros recentes. A produção fica em cartaz até dia 11 de fevereiro.

Diversos personagens que tentam lidar com as consequências de uma morte provocada numa tentativa de assalto, no Rio de Janeiro, têm seus destinos alinhavados durante a trama: um policial e sua filha, um entregador de supermercado que mora com a mãe e a irmã na favela – e cuja namorada trabalha como doméstica para uma família de classe média, em uma casa vizinha à favela...

A violenta realidade que marcará o destino de todos eles não será captada pelo olhar do espectador. É a rotina dos personagens que ocupa o centro das atenções, observada com sutileza. 

 

Serviço: 
Estreia do filme “No Meu Lugar”  
Local : Cinemateca de Curitiba – Rua Carlos Cavalcanti, 1.174 
Data e horário: 8 a 11 de janeiro, com sessões às 16h e às 20h 
Ingressos: R$ 5 (inteira) R$ 2,50 (meia)  
Informações: (41) 3321-3252

 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar