02.12.2019Espetáculo natalino encanta os curitibinhas do Boa Vista

Cerca de 500 crianças das escolas municipais Duílio Calderari, Eny Caldeira, Theodoro de Bona, Julia Amaral Di Lena, Augusto César Sandino e Doutel de Andrade assistiram à apresentação do auto de Natal da Fundação Cultural de Curitiba, nesta sexta-feira (29/11), na Rua da Cidadania do Boa Vista.

O auto O Sentido do Natal integra a programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais e está percorrendo as regionais da cidade, levando a história do nascimento de Jesus para estudantes e à comunidade.

“Este espetáculo é muito importante porque mostra que Deus nos deu a sagrada família, com José, Maria e Jesus. A nossa família é o que nós temos de melhor. Por isso é importante respeitar pai e mãe e os professores”, disse o vice-prefeito de Curitiba Eduardo Pimentel às crianças.

A apresentação foi acompanhada de músicas natalinas executadas pela Banda Lyra Curitibana.

Abraço do prefeito
Os curitibinhas cantaram a música É Natal, logo após a apresentação do auto. “É emocionante ouvir esta música cantada por vocês. Hoje eu estou aqui trazendo um abraço fraterno do prefeito Rafael Greca e da dona Margarita (Sansone, primeira-dama), que não puderam estar presentes”, explicou Eduardo.

A estudante Nathieny Caroline de Oliveira Fernandes, 10 anos, viu o auto de Natal pela segunda vez. “Muito bonita a história do Natal, gostei muito”, disse.

A coleguinha Kauanny Stefani, 10 anos, também aprovou. “O que eu mais gosto é da parte que mostra como Jesus nasceu”, comentou.

Presenças
Acompanharam a apresentação a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila; a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro; a assessora do Gabinete do prefeito Cinthia Maia, a administradora da Regional Boa Vista, Janaína Gher, e o vereador Edmar Colpani.

Apresentações nas regionais
As apresentações nas administrações dos bairros também irão ocorrer em oito Ruas da Cidadania (Santa Felicidade, Tatuquara, Portão, Boqueirão, Cajuru, Matriz e Pinheirinho). As encenações vão até 11 de dezembro, sempre às 15h.

Todos os espetáculos contarão com intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Já a Rua da Cidadania do Bairro Novo irá receber, no dia 13 de dezembro, a partir das 20h, a Cantata de Natal, um coro que neste ano deverá chegar a 1.000 vozes.

A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019 com o patrocínio dos Supermercados Condor, Caixa Econômica Federal/Governo Federal, Electrolux, Volvo, Samar Iluminação, Servopa, Associação Comercial e Industrial de Santa Felicidade (Acisf) e ParkShoppingBarigüi. A programação de espetáculos vai até 23 de dezembro e a decoração poderá ser vista até 6 de janeiro.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE: natal.curitiba.pr.gov.br.

A programação está sujeita a alterações.

Autor: SMCS