Notícias
24.01.2020 Espetáculo do Ano Novo Chinês será na Ópera de Arame
O espetáculo da Companhia Artística e Cultural da Província de Henan (China), que comemora o Ano Novo Chinês, foi transferido para a Ópera de Arame, na mesma data e local – domingo (26 de janeiro), às 17h. A entrada é gratuita.
Esta é a única apresentação em Curitiba. Além da capital paranaense, somente Foz do Iguaçu e Recife receberão a companhia chinesa, conhecida pelos seus espetáculos de alta qualidade, tendo como atrações as demonstrações de artes marciais dos monges guerreiros do Templo Shaolin. Também participam dançarinos da Companhia de Música e Dança de Zhengzhou. A apresentação é uma promoção da Embaixada da China no Brasil em parceria com a Prefeitura de Curitiba.
Com o crescente intercâmbio cultural entre a China e outros países, a celebração do Ano Novo Chinês, também conhecida como Festa da Primavera, ganha cada vez mais relevância. Desde 2010 o Ministério da Cultura e Turismo da China, em conjunto com outras entidades culturais e associações de comunidades chinesas em diversos países, vem divulgando no mundo inteiro o projeto conhecido como Feliz Ano Novo Chinês, com o objetivo de partilhar essa festa com outros povos.
Em 2019, mais de 500 cidades em 140 países contaram com as celebrações do Feliz Ano Novo Chinês. Além de estreitar os laços com as comunidades estrangeiros, por meio do diálogo intercultural, a convivência e a integração, a festa é uma oportunidade para os imigrantes chineses que vivem no Brasil mostrarem suas raízes e sua cultura.
Antes do espetáculo, haverá apresentações da Dança do Leão, pela Academia de Kung Fu Wu Shu Shaolin do Norte, e da Dança do Dragão, pela Academia Sino-Brasileira de Kung Fu.
Serviço:
Ano Novo Chinês
Apresentação da Companhia Artística e Cultural da Província de Henan (China)
Local: Ópera de Arame – R. João Gava, 970 – Abranches
Data e horário: 26 de janeiro de 2020 (domingo), às 17h
Entrada gratuita
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 17/09/2025 - Festival Primavera traz música e cultura durante quatro finais de semana
- 16/09/2025 - Festival Primavera traz música e cultura durante quatro finais de semana
- 12/09/2025 - Festival da Palavra de Curitiba reúne grandes nomes da literatura em verso, prosa e cinema
- 12/09/2025 - Festival da Palavra começa com palestra de Clóvis de Barros e arrecadação de quase 600 livros
- 12/09/2025 - Jarid Arraes, Noemi Jaffe e a dupla Tíbio e Perônio estarão no Festival da Palavra de Curitiba
- 12/09/2025 - Clóvis de Barros fala sobre ética e felicidade na abertura do Festival da Palavra de Curitiba
- 12/09/2025 - Centenário de Dalton Trevisan é um capítulo de destaque do Festival da Palavra de Curitiba
- 12/09/2025 - Feira de Livro reúne 23 editoras até domingo no Memorial de Curitiba
- 12/09/2025 - Escritores paranaenses são tema de visitas guiadas ao Cemitério Municipal e à Rua da Literatura
- 09/09/2025 - Festival da Palavra de Curitiba tem espetáculos baseados em obras de Dalton Trevisan e Clarice Lispe