10.10.2018Espetáculo destaca as relações contemporâneas no Teatro Novelas Curitibanas

Baseada em uma notícia sobre uma família que decidiu se enclausurar por mais de dois anos em sua residência, sem contato com o resto do mundo, estreia nesta quinta-feira (11/10), às 20h, no Teatro Novelas Curitibanas a peça Relatório Popcorn. O novo espetáculo do grupo P.U.T.O tem ingresso no sistema pague quanto quiser e classificação etária de 14 anos.

A peça mostra uma mulher, um homem e “seu cão” que, para fugir dos “perigos de fora”, resolvem se encasular em seu reduto, um octógono protegido por cercas e portas de ferro. No seu espaço, os personagens arquitetam matematicamente estratégias de sobrevivência, elaboram pesquisas sobre a terra plana e ensaiam seus números musicais até terem seu mundo particular invadido, e surgir a necessidade de reorganizarem sua microestrutura social, afetiva e política, e admitirem-se como parte desse problema.

O espetáculo aborda a incomunicabilidade, a intolerância e a paranoia nas relações contemporâneas, bem como a questão do medo e a discordância como elementos divisores entre pessoas. A postura dos personagens se aproxima do conceito de encapsulamento abordado no livro "Relatório PopCorn" da especialista em marketing Faith Popcorn, no qual ela aponta tendências de comportamento nascidas do consumo.

Serviço:
Espetáculo Relatório Popcorn
Local: Teatro Novelas Curitibanas (Rua Carlos Cavalcanti, 1222)
Data: de 11/10 a 04/11,
Horário: de quinta a domingo, às 20h
Classificação etária: 14 anos
Ingresso: pague quanto quiser
 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar