Notícias
23.07.2014Espetáculo de dança faz referência ao corpo humano
O Teatro Cleon Jacques recebe a partir desta quinta-feira (24) o espetáculo de dança “Bomba”. Em cartaz até 10 de agosto, com apresentações as quintas, sextas, sábados e domingos, sempre às 20h.
A montagem busca explorar sensibilidades e corporalidades, mostrar o corpo em estado de exposição, risco e vulnerabilidade. O nome do projeto faz referência ao bombardeio de sangue feito pelo coração para o restante do corpo. Além disso, o trabalho vai além do interesse estético em que a dança se configura e apresenta um viés político e social no exercício do comum e das diferenças.
Com concepção e performance de Bruna Spoladore e Renata Roel, a apresentação pretende lançar o questionamento do porquê nos desestabilizamos com pequenos deslocamentos e sensações. Tenta mostrar que a resposta para a instabilidade e o desconforto está na convivência da relação entre diferentes.
Serviço:
Espetáculo de dança “Bomba”
Local: Teatro Cleon Jacques (Av. Mateus Leme, 4700 – São Lourenço)
Data: 24 de julho a 10 de agosto (de quinta-feira a domingo), às 20h.
Classificação: 18 anos
Ingressos gratuitos.
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 25/06/2025 - Gibiteca celebra a arte de Claudio Seto e as histórias da feira do Largo da Ordem
- 24/06/2025 - Cardume Caiçara: instalação com 450 tainhas de vidro feita por pescadores pode ser conferida no MuMA
- 18/06/2025 - Gaúcho da Fronteira: show no Guaíra tem ingresso solidário para Campanha do Agasalho de Curitiba
- 17/06/2025 - Com aporte da Prefeitura, produção de audiovisual curitibano pode receber até R$ 5 milhões
- 12/06/2025 - Fim de semana em Curitiba tem samba, teatro, circo e folclore; tudo gratuito
- 10/06/2025 - Cinemas da Prefeitura exibem mais de 100 sessões do festival internacional de Curitiba
- 10/06/2025 - Exposição de ilustradores de Curitiba comemora centenário de Dalton Trevisan
- 09/06/2025 - Nova exposição no Muma desarma sentidos e faz público tocar nas obras de arte
- 09/06/2025 - Os últimos projecionistas de filmes em película do Paraná estão na Cinemateca de Curitiba
- 06/06/2025 - Programação especial traz histórias e leituras de contos de Dalton Trevisan, o vampiro de Curitiba