Notícias
06.12.2013 Empresa curitibana doa mais de mil livros para as Tubotecas
As Tubotecas, pequenas bibliotecas que funcionam dentro das estações tubo, receberão mais 1.113 exemplares de livros, doados pelo Grupo Gonzaga. O volume foi arrecadado junto aos mais de 300 funcionários do grupo, a partir de uma campanha interna para doações realizada desde julho.
“Somos apaixonados por Curitiba e por ações inovadoras que esta cidade concebeu ao longo de sua história. Acreditamos nos objetivos do projeto da Tuboteca desde o início e também identificamos uma oportunidade para incentivar a leitura em nossa empresa, junto aos nossos profissionais”, afirma Marília Gonzaga, diretora presidente do grupo.
Além de contribuir com o acervo das 10 Tubotecas atualmente em operação na cidade, a campanha premiou as equipes da Gonzaga e os funcionários que angariaram mais livros. A ação também integra as comemorações do Grupo Gonzaga, que atua no mercado imobiliário e completa 60 anos em 2014.
Antes de serem encaminhados às estações-tubo, os livros são recebidos pela FCC, que higieniza e faz a triagem dos exemplares. "O sucesso dessa campanha comprova como os cidadãos de Curitiba abraçaram o projeto das Tubotecas. Compartilhando os livros que lêem, as pessoas mostram que o ato da leitura é muito mais social do que se imagina", diz o presidente da FCC, Marcos Cordiolli.
As Tubotecas fazem parte do programa de incentivo à leitura desenvolvido pela Fundação Cultural de Curitiba. Foram inauguradas no início do ano, dentro das comemorações dos 320 anos da cidade. No local, os passageiros do transporte coletivo podem fazer o empréstimo gratuito de livros, sem necessidade de qualquer cadastro, apenas com o compromisso de devolvê-los, nas próprias estações, para permitir que possam ser lidos por outros usuários.
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 30/04/2025 - Jovens lotam Solar do Barão para ouvir curitibanos que colaboraram com o filme vencedor do Oscar 30/
- 30/04/2025 - Casa Hoffmann abre inscrições para residência artística em dança e artes performáticas
- 30/04/2025 - Feriado tem clássicos, filmes nacionais e sessão infantil na Cinemateca de Curitiba
- 28/04/2025 - Aula de dança urbana no Teatro da Vila une técnica, inclusão e cidadania
- 25/04/2025 - Morre o maestro Roberto de Regina, referência da música barroca e fundador da Camerata Antiqua
- 23/04/2025 - Arte digital no Estúdio Riachuelo conecta diferentes gerações em Curitiba
- 22/04/2025 - Cinemateca de Curitiba completa 50 anos de preservação do audiovisual
- 22/04/2025 - Semana das Fernandas e clássicos em 35 mm marcam aniversário da Cinemateca de Curitiba
- 16/04/2025 - Confira o que assistir nos cinemas da Prefeitura de Curitiba no feriadão
- 16/04/2025 - Páscoa ucraniana em Curitiba mantém viva a arte das pêssankas