16.11.2011Eloína Gonçalves lança o CD “As Canções de Elô”

A cantora Eloína Gonçalves sobe ao palco do Conservatório de MPB nesta sexta-feira (18) para lançar o seu primeiro álbum intitulado "As Canções de Elô". O show terá participação do Vocal Clave de Lua, regido pelo maestro Luiz Fernando Melara, da cantora Orly Bach e dos músicos Bido (violão e voz), Edemilson Torres (violão, voz, gaita, teclado, escaleta), Bira Natural (baixolão e vocais) e Vandi Cardoso (voz, teclado e carron).

Aos 60 anos, que serão completados exatamente no dia do show, Eloína demonstra um talento nato pela música. Integrante do Vocal Clave de Lua e aluna do Conservatório de MPB, Eloína despertou a sua vocação para o canto há pouco tempo, mas já se destaca no meio musical.

O repertório do CD é composto por onze canções autorais, sendo três delas em parceria com Bido Porfírio, compositor e diretor musical. Segundo Eloína, as canções unem a poesia ao ritmo da música popular brasileira. "A minha inspiração sempre foi a poesia, tanto que já escrevi três livros poéticos. Para compor as músicas do CD não poderia ser diferente", diz ela.

O álbum também conta com a canção "Traz o Mel", escrita especialmente para o Conservatório de MPB. A composição fala de instrumento, partitura, melodia e todas as características necessárias para construir uma canção. "'Traz o Mel' é uma homenagem ao Conservatório e a todas as pessoas que tornam esse lugar tão importante", conta.

O show, que faz parte de uma série de apresentações dos alunos do Conservatório, promete ser muito especial, pois é o primeiro trabalho solo da cantora. "Quero contagiar o público com as minhas músicas através de um show alegre e emocionante", afirma Elô.

Serviço:

Lançamento do CD "As Canções de Elô", de Eloína Gonçalves.

Local: Conservatório de Música Popular Brasileira - R. Mateus Leme, 66 (Centro Histórico)

Data e horário: 18 de novembro (sexta-feira), às 19h

Ingresso: R$1

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar