07.05.2020Edital FCC Digital teve 507 inscrições

O prazo de inscrições para o edital FCC Digital encerrou às 12h desta quinta-feira (7/5) com um total de 507 projetos inscritos. O edital vai selecionar conteúdos audiovisuais para as redes sociais da Fundação Cultural de Curitiba. Serão escolhidos 300 projetos e os aprovados receberão o valor de R$ 1.500,00 cada, totalizando um investimento de R$ 450 mil.

O objetivo é apoiar os artistas curitibanos afetados pelo cancelamento de espetáculos e fechamento de espaços culturais e, ao mesmo tempo, oferecer produtos culturais para a população via internet, especialmente durante o período de quarentena de enfrentamento do coronavírus.

A partir de agora, as propostas passarão por duas etapas de análise. A primeira será a validação das inscrições, com análise dos aspectos formais relativos aos projetos recebidos, bem como a verificação da documentação enviada pelos proponentes. A segunda etapa será a análise de mérito, quando a Comissão Especial de Chamamento Público analisará critérios artísticos, como forma, conteúdo, diversidade e trajetória do artista.

O edital foi lançado no dia 14 de abril. Os interessados tiveram 15 dias até a abertura das inscrições (1º de maio) para preparar a documentação e os projetos. Numa divisão por linguagem artística predominante dos vídeos apresentados, a maioria é da área de música (161), seguida por cinema (111) e teatro (74), mas também há projetos de artes visuais, circo, dança, literatura, patrimônio cultural e manifestações culturais tradicionais.

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar