17.03.2016Edgar Allan Poe, Roger Corman e Vincent Price no Cinemondo Cinemateca

A literatura gótico-romântica de Edgar Allan Poe adaptada ao cinema por Roger Corman e estrelada por Vicent Price estará no próximo sábado na 6ª edição do Cinemondo Cinemateca. Com entrada gratuita, o evento exibirá às 14h30 "Muralhas do Pavor" ("Tales of Terror", 1962, 89 min.) e às 16h15 "O Poço e o Pêndulo" ("The Pit and the Pendulum", 1961, 81 min.).

Figura importante do cinema independente, Roger Corman dirigiu e produziu em sua carreira mais de 400 filmes. Na década de 1960, Corman iniciou uma série de oito filmes adaptados livremente das obras de Edgar Allan Poe na qual explorou o lado sombrio da existência humana e consagrou Vincent Price (1911-1993) como protagonista de filmes de terror.

Abertura; venda DVDs da Versátil e livros da Editora Estronho

"Muralhas do Pavor" ("Tales of Terror", 1962, 89 min.) De Roger Corman. Com Vincent Price, Peter Lorre e Basil Rathbone. Quatro contos de Poe em três episódios. Em "Morella", um jovem descobre que seu pai conserva o cadáver da esposa. O segundo episódio condensa "O Gato Preto" e "O Barril de Amontillado" e o último traz "O Caso do Sr. Valdemar".

16h15
"O Poço e o Pêndulo" ("The Pit and the Pendulum", 1961, 81 min.) De Roger Corman. Com Vincent Price, Barbara Steele e John Kerr. Ao saber da repentina morte de sua irmã, Francis Barnard vai ao castelo de seu cunhado, Nicholas Medina, o atormentado filho de um carrasco da Inquisição espanhola. Também conhecido como "A Mansão do Terror".

Link do evento: https://www.facebook.com/events/1111046985594238/

Serviço: