NotÃcias
03.08.2011Duofel leva os Beatles ao Teatro do Paiol
Um espetáculo há muito aguardado pelos curitibanos acontece às 21h deste sábado (6), no Teatro do Paiol, quando sobe ao palco a dupla Duofel para uma viagem sonora pelo repertório dos Beatles, o inesquecível grupo inglês. Melodias bem exploradas, afinações próprias e acordes bem colocados permeiam um show repleto de sutilezas, que mostra o talento dos instrumentistas Luiz Bueno (guitarra elétrica) e Fernando Melo (baixo elétrico). A vinda do Duofel a Curitiba também permite um encontro descontraído com o público, às 17h de sexta-feira (5), no Conservatório de MPB, para um bate-papo com entrada franca.
A trajetória musical conjunta dos instrumentistas começou em 1977, quando Fernando Melo, alagoano de Arapiraca, foi tentar a sorte em São Paulo e conheceu o paulistano Luiz Bueno. Depois de integrarem o grupo de rock progressivo instrumental "Boissucanga" e desenvolverem trabalhos com dois violões, os músicos criaram o Duofel, que resume mais de 30 anos de pesquisas, ensaios e shows por todo o Brasil.
A paixão pelos Beatles sempre esteve presente, sendo que Fernando e Luiz costumavam se divertir com amigos tocando músicas de Lennon, McCartney e George Harrison. Agora a dupla acredita que chegou a hora de compartilhar esses momentos especiais em shows dedicados ao repertório exclusivo dos Beatles. No programa estão alguns clássicos como Got To Get You Into My Life, Elenor Rigby, It's Only Love, In My Life, Lady Madona, entre outros.
O CD "Duofel Plays The Beatles", lançado em 2009, mereceu as melhores críticas. E não é difícil entender os elogios, pois depois de tantas vezes regravadas em todo o mundo, finalmente as composições dos Beatles estão nas mãos de instrumentistas que acrescentaram toques marcantes. E a afirmação encontra respaldo na apreciação do jornalista Maurício Kubrusly: "Apareceu, justamente aqui, tão longe da Inglaterra, uma duplinha petulante que decidiu embarcar no trem fantasma do lugar comum (regravar Beatles), e saiu do outro lado do túnel com versões absolutamente originais".
Serviço:
Duofel em Curitiba
Bate-papo musical, às 17h do dia 5 de agosto de 2011 (sexta-feira), no Conservatório de MPB de Curitiba (Rua Mateus Leme, 66 - Setor Histórico), com entrada franca.
Show no Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/n - Prado Velho), às 21h do dia 6 de agosto de 2011 (sábado), com ingressos a R$ 30.
Para conhecer o Duofel: www.duofel.com/ www.myspace.com.br/duofel
Informações para a Imprensa: Bia Zanette - (41) 3324-8446 / (41) 9912-5934
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Santa Produção!
imprimir voltar- 30/04/2025 - Jovens lotam Solar do Barão para ouvir curitibanos que colaboraram com o filme vencedor do Oscar 30/
- 30/04/2025 - Casa Hoffmann abre inscrições para residência artÃstica em dança e artes performáticas
- 30/04/2025 - Feriado tem clássicos, filmes nacionais e sessão infantil na Cinemateca de Curitiba
- 28/04/2025 - Aula de dança urbana no Teatro da Vila une técnica, inclusão e cidadania
- 25/04/2025 - Morre o maestro Roberto de Regina, referência da música barroca e fundador da Camerata Antiqua
- 23/04/2025 - Arte digital no Estúdio Riachuelo conecta diferentes gerações em Curitiba
- 22/04/2025 - Cinemateca de Curitiba completa 50 anos de preservação do audiovisual
- 22/04/2025 - Semana das Fernandas e clássicos em 35 mm marcam aniversário da Cinemateca de Curitiba
- 16/04/2025 - Confira o que assistir nos cinemas da Prefeitura de Curitiba no feriadão
- 16/04/2025 - Páscoa ucraniana em Curitiba mantém viva a arte das pêssankas