09.09.2010Domingo Onze e Meia revive obra de Adoniran Barbosa

Um grupo de músicos curitibanos, unidos em torno do projeto Adoniran 100 Anos, está empenhado em difundir a obra de Adoniran Barbosa, um dos mais inovadores e influentes compositores brasileiros. Faz parte desse trabalho o show que o grupo apresenta na série Domingo Onze e Meia, neste domingo (12), às 11h30, no Conservatório de Música Popular Brasileira. No repertório do show estão composições menos executadas ao lado daquelas já consagradas pelo grande público.
As canções serão agrupadas de acordo com temáticas características que o músico adotou em suas composições, buscando dessa forma apresentar ao público a maneira como Adoniran trabalhou suas letras e evoluiu até chegar ao reconhecimento.
Os temas explorados são trabalho, mulheres, maloca e amores. Para isso, será apresentada a sua história abordando rapidamente sua infância, sua primeira música gravada, seus parceiros de composição, as histórias de boemia e o período final de sua vida. Participam do espetáculo Roseane Santos (voz), Julião Boêmio (cavaquinho), André Prodóssimo (violão 7 cordas), Vina Lacerda (percussão), Daniel Miranda (sax alto e clarinete), Ricardo Salmazo (percussão e voz) e Luís Rolim (percussão).

Serviço: Domingo Onze e Meia - Projeto Adoniran 100 Anos
Local: Conservatório de Música Popular Brasileira (Rua Mateus Leme, 66)
Data: 12 de setembro de 2010 (domingo), às 11h30 Entrada franca
Informações: 3321-3208

 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar