26.11.2010Domingo é dia de música e leitura nos parques

O programa Música nos Parques estará no próximo domingo (28) atendendo a comunidade do Bairro Novo. O palco estará montado no Parque do Semeador para o show, às 15h30, do L.O.Trio, de música instrumental. Enquanto isso, os freqüentadores do Bosque do Papa poderão aproveitar a presença do Biblioparque, que dispõe de livros para leitura no local e também para empréstimo gratuito por 21 dias.

O show que o L.O.Trio apresenta no Bairro Novo traz os ritmos populares da música brasileira, como samba, choro, milongas e frevos, mas com arranjos de música instrumental. Comandado pelo violonista e guitarrista Luis Otávio Almeida, o espetáculo explora as particularidades da guitarra elétrica. Luis Otávio tem uma carreira consolidada no cenário musical curitibano. Integrou a primeira formação da Orquestra à Base de Sopro, fez parte da Orquestra de Gafieira Maria Faceira e atualmente é professor do Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba.

Leitura no parque - O Biblioparque é a novidade deste verão nos parques de Curitiba. Inaugurado em outubro, numa parceria da Fundação Cultural com a Vivo, ele já percorreu os Parques Barigüi e Bacacheri, atraindo os freqüentadores pelo seu ineditismo. Uma estrutura especial foi concebida para proteger uma estante de títulos atuais da literatura brasileira e estrangeira, além de acomodar mesas, cadeiras e pufs para que o leitor possa pegar um livro e se deliciar na leitura enquanto descansa no parque.

O equipamento tem feito muito sucesso entre as crianças, que contam com um acervo especial de livros infantis. Quem preferir pode retirar o livro, emprestá-lo gratuitamente, mediante a apresentação de um documento. O Biblioparque integra o programa Curitiba Lê, desenvolvido pela Prefeitura para incentivar o hábito da leitura entre os curitibanos.

 

Serviço:

Música nos Parques – L.O.Trio

Local: Parque do Semeador (Bairro Novo)

Data: 28 de novembro de 2010 (domingo), às 15h30



Biblioparque

Local: Bosque do Papa

Data: 28 de novembro (domingo), das 10h às 18h

*Se estiver chovendo, o Biblioparque não poderá ser montado.

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar