03.12.2010Domingo de música no Bacacheri e literatura no Parque Barigüi

O Parque Bacacheri será neste domingo (4), às 15h30, o palco para o show do grupo Zazoeira, com a cantora Janaina Fellini. O espetáculo “Mulheres e Canções” integra a programação da série Música nos Parques e explora um repertório de canções que versam sobre o universo feminino. Já quem for ao Parque Barigüi encontrará o Biblioparque e terá a oportunidade de escolher um livro para ler no próprio local ou para levar para casa, fazendo o empréstimo gratuito por 21 dias.

O show de Janaina Fellini, no Bacacheri, é dedicado às mulheres e suas lutas. As canções são todas inéditas, feitas por compositores curitibanos, com arranjos de Du Gomide e Fábio Abu. Além da música, como um diferencial complementar de interatividade, o artista plástico Juliano Grus fará uma pintura ao vivo, durante a apresentação. A bailarina Raquel Bombieri dança durante o show.

Leitura no parque - O Biblioparque nasceu de uma parceria entre a Fundação Cultural de Curitiba e a Vivo. Desde que foi inaugurado em outubro tem feito sucesso entre os frequentadores dos parques, que podem emprestar livros gratuitamente, mediante apresentação de um documento. Ele é itinerante e conta com estrutura especial para proteger uma estante de títulos atuais da literatura brasileira e estrangeira, além de acomodar mesas, cadeiras e pufs.

O Biblioparque integra o programa Curitiba Lê, desenvolvido pela Prefeitura para incentivar o hábito da leitura entre os curitibanos.

Música nos Parques – Show “Mulheres e canções”, com Janaina Fellini

Local: Parque Bacacheri

Data: 5 de dezembro de 2010 (domingo), às 15h30

Biblioparque

Local: Parque Barigüi

Data: 5 de dezembro (domingo), das 10h às 18h

*Se estiver chovendo, o Biblioparque não poderá ser montado.