19.11.2010Domingo com música e literatura em parques da cidade

No fim de semana, a Fundação Cultural de Curitiba combina descontração e lazer com cultura, promovendo apresentações de música e atividades literárias em espaços urbanos. Neste domingo (21), às 15h30, o Parque Passaúna sedia mais uma edição do Música nos Parques, com a apresentação do Grupo Molungo, enquanto o Parque Bacacheri recebe o Biblioparque, posto móvel de empréstimo gratuito de livros, que atenderá das 10h às 18h. Em caso de chuva, o equipamento não poderá funcionar.

O Molungo é um grupo musical desses que quase não existem mais por aí. O grupo não foi montado para um projeto específico e tampouco irá acabar com o fim de uma temporada. É um trabalho que nasceu do desejo de por em prática o real sentido da palavra Molungo: parceria, companheirismo na arte, nesse caso, na música.

O grupo, formado por seis músicos, surgiu no meio cultural curitibano há três anos e atualmente é apontado como revelação na cidade, dedicando-se exclusivamente à produção de composições inéditas, bem como à elaboração de uma linguagem artística sólida. Em sua trajetória, vem se apresentado frequentemente em mostras, festivais e projetos ligados à música popular curitibana. A expansão do trabalho atingiu reconhecimento e, por isso, criou público cativo nas apresentações.

Literatura – Neste domingo (21), das 10h às 18h, o Biblioparque, posto móvel de empréstimo gratuito de livros, estará no Parque Bacacheri. A iniciativa, que integra o programa Curitiba Lê, da Fundação Cultural de Curitiba, permite aos frequentadores do parque acrescentar literatura ao seu programa de lazer, mesmo que não tenham levado um livro de casa.

O Biblioparque é composto por um veículo movido a energia elétrica e uma estrutura adaptada para acomodar livros, periódicos, ombrelones, cadeiras para adultos e crianças, pufs e mesas desmontáveis. O espaço, que ocupa 200 metros quadrados, funciona todos os domingos, das 10h às 18h, atendendo diferentes endereços. Esta primeira unidade foi patrocinada pela Vivo, que também a responsável pelo gerenciamento da operação até abril de 2011, em parceria com a Fundação Cultural.

A programação inclui sessões de contação de histórias ao longo do dia, distribuição de marcadores de livros, além de pintura em livros de quadrinhos. A empresa também disponibiliza uma tela interativa que dá acesso às sinopses dos livros que podem ser emprestados e dois notebooks para navegação na internet. Junto ao Biblioparque, o público encontra ainda um local para descarte de aparelhos celulares e baterias velhas.

Música nos Parques

Show do Grupo Molungo

Local: Parque Passaúna - R. Eduardo Sprada, s/n° - Augusta (divisa com município de Campo Largo)

Data e horário: 21 de novembro de 2010 (domingo), às 15h30

Entrada franca

Biblioparque, unidade de empréstimo gratuito de livros que compõe o programa Curitiba Lê, desenvolvido pela Fundação Cultural de Curitiba.

Local: Parque Bacacheri – R. Paulo Nadolny, s/n°. - Bacacheri

Data: dia 21 de novembro de 2010 (domingo)

Horário de funcionamento: das 10h às 18h

Entrada franca

Em caso de chuva, o equipamento não poderá funcionar.