Notícias
18.10.2019Domingo Cigano enche o Pavilhão Étnico de cores
Os grupos participantes trarão a vibrante alegria e o ritmo forte dos ciganos de dançar
A comunidade cigana de Curitiba sobe ao palco da Praça Iguaçu, no Memorial da cidade, neste domingo (20), para um evento repleto de cor, que traz o melhor da cultura cigana ao público. Além das apresentações ciganas, um grupo português e dançarinos de Tango completam a programação que acontece a partir das 10h.
Para dar início ao evento, o Grupo Vocal Português Bacalhau com Notas apresenta, às 10h, músicas tradicionais portuguesas, folclóricas e o famoso fado, que é um estilo original português de canto. Logo após, às 11h, começam as performances e apresentações ciganas, com a presença da Escola Carmem Romero e do Clã Cigano Sara Kali, além das etnias ciganas e dos demais convidados. Por fim, às 12h o grupo Amantes do tango traz ao palco algumas demonstrações do ritmo para quem desejar participar da dança.
Serviço:
Domingo Cigano
Data: 20/10
Horário: a partir das 10h
Local: Memorial de Curitiba – Pavilhão Étnico
Ingresso: gratuito
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 30/04/2025 - Jovens lotam Solar do Barão para ouvir curitibanos que colaboraram com o filme vencedor do Oscar 30/
- 30/04/2025 - Casa Hoffmann abre inscrições para residência artística em dança e artes performáticas
- 30/04/2025 - Feriado tem clássicos, filmes nacionais e sessão infantil na Cinemateca de Curitiba
- 28/04/2025 - Aula de dança urbana no Teatro da Vila une técnica, inclusão e cidadania
- 25/04/2025 - Morre o maestro Roberto de Regina, referência da música barroca e fundador da Camerata Antiqua
- 23/04/2025 - Arte digital no Estúdio Riachuelo conecta diferentes gerações em Curitiba
- 22/04/2025 - Cinemateca de Curitiba completa 50 anos de preservação do audiovisual
- 22/04/2025 - Semana das Fernandas e clássicos em 35 mm marcam aniversário da Cinemateca de Curitiba
- 16/04/2025 - Confira o que assistir nos cinemas da Prefeitura de Curitiba no feriadão
- 16/04/2025 - Páscoa ucraniana em Curitiba mantém viva a arte das pêssankas