Notícias
01.07.2022Do Boqueirão, Madrigal em Cena canta Oração Pela Paz
O grupo vocal Madrigal em Cena, que nasceu do projeto Nosso Canto na Regional Boqueirão e ensaia na Rua da Cidadania, estará na abertura do Concerto de Coros que acontecerá nesta sexta-feira (1º/7). O recital começa às 19h, no Memorial de Curitiba, como parte da 7ª Semana de Canto Coral de Curitiba e da 39ª Oficina de Música de Curitiba.
Serão cerca de 20 minutos de música. Sob a regência de Eli Siliprandi, o grupo interpretará cinco peças sacras e populares. Entre elas está a erudita Oração pela Paz, de Henrique de Curitiba, que traduz o desejo comum e ancestral dos povos de todas as religiões. Também fazem parte do repertório os compositores Padre José Penalva (arranjo para Canción Paraguaya), Dorival Caymmi (Morena do Mar), Jayme Ovalle (Azulão) e Dimas Sedicias (Banzo Martacatu).
Madrigal
As canções serão interpretadas por Dani Livramento, Evelyn Matos, Rosângela Neumann e Suellen Longen (sopranos); Francielle Oliveira, Gabrielle Pizzatto, Isabelle Catini, Patrícia Padilha e Zerá Nunes (altos); Everton Celeti, Francisco Siliprandi, Paulo Cezar Camargo e Rogério Kozarewicz Júnior (altos); Acir Matoso, Lucas Kwitschal, Bruno Américo e Victor Américo (baixos).
Com mais de 15 anos de atividade, o Madrigal em Cena será o único representante com origens no Nosso Canto a se apresentar no evento. O grupo dividirá o palco com o coro da Camerata Antiqua de Curitiba, que abrirá o recital, e o Collegium Cantorum. O Madrigal será o segundo a subir ao palco da sala Capela dos Fundadores, que tem capacidade para 150 lugares.
Serviço: Madrigal em Cena na Semana de Canto Coral
Data: sexta-feira (1/7), às 19h
Local: Memorial de Curitiba (sala Capela dos Fundadores)
Para todos os públicos
Ingressos a R$ 1, na bilheteria do local
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 08/08/2022 - Livros registram conhecimentos e tradições orais de povos originários
- 08/08/2022 - Casas da Leitura celebram a cultura indígena em agosto
- 08/08/2022 - Livros registram conhecimentos e tradições orais de povos originários
- 05/08/2022 - CIC ganha o mais novo cinema digital de Curitiba, com sessões gratuitas
- 05/08/2022 - CIC ganha o mais novo cinema digital de Curitiba, com sessões gratuitas
- 05/08/2022 - Samba, viola e choro estão na agenda de shows do Conservatório de MPB
- 05/08/2022 - Embaixadora da República de Gana conhece o Memorial Paranista
- 05/08/2022 - Copa de xadrez continua até dezembro e inscrições estão abertas
- 03/08/2022 - Prefeitura investe em projetor digital para equipar cinema do Teatro da Vila da CIC
- 03/08/2022 - Crianças do Cras Atuba visitam exposição no Solar do Barão