Notícias
10.11.2013Diversidade de estilos no Palco "Chega e Toca"
Uma das grandes novidades da Corrente Cultural 2013, o Palco Chega e Toca, recebeu uma grande diversidade de estilos nos dois dias em que funcionou na rua Monsenhor Celso. O vasto e criativo repertório dos artistas deu ao público a oportunidade de ver e ouvir música caipira de raiz, música sertaneja, pop rock, hip hop e rock’n roll, além de músicas étnicas.
E nesse domingo, o Palco Chega e Toca, instalado na rua Monsenhor Celso, segue refletindo a pluraidade de Curitiba por meio da música: a cada momento, um gênero diferente movimenta o público que passa por ali: dos covers da banda Under Dog In da House, os próximos inscritos foram o Rapper Paladin e o MC 23. Música e dança para todos os gostos.
Entre o espontâneo e o improviso, artistas de rua tiveram a mesma oportunidade de mostrar seus talentos, seja com covers ou composições próprias. Ao todo, cerca de 40 atrações estiveram presentes durante todo o final de semana, quando o clima contribui para o público interagir, num clima de amizade, com as variadas atrações.
Mas quem roubou a cena foi o grupo Africa Monster, vindo direto da Angola. Integrado por estudantes intercambistas, trouxe para a Corrente um intercâmbio também cultural. Numa mistura de afro-house e kuduro, o estilo e a dança descontraída dialogou com o funk brasileiro, nas palavras dos integrantes. A banda é formada pelos dançarinos HM, Leandro, Wera, Wilson e pelo dj Du Chocolate. Segundo HM, a intenção foi apresentar para o público curitibano um pouco da cultura africana, numa linguagem que rompeu fronteiras e movimentou a todos.
A Corrente Cultural 2013 é uma realização da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Secretaria de Estado da Cultura (SEEC), Sesi-PR, Fecomércio-PR/Sesc-PR e demais parceiros.
Mais informações em www.correntecultural.com.br.
Autor: Assessoria de Imprensa da FCC
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 05/08/2025 - História do cinema é tema de curso gratuito com 15 encontros na Cinemateca de Curitiba
- 05/08/2025 - Natal de Curitiba 2025 terá palco principal no Centro e contratação de 700 profissionais da cultura
- 01/08/2025 - A obra de Leminski ocupa a Festa Literária de Paraty e as Casas da Leitura de Curitiba
- 01/08/2025 - Murais cobrem com poesia e cor o concreto do Centro de Curitiba
- 31/07/2025 - Evento sobre Políticas Afirmativas e Educação para Relações Étnico-Raciais reúne público no Conserva
- 22/07/2025 - De origami a balé, mais de 77 opções de cursos culturais movimentam as regionais de Curitiba
- 21/07/2025 - Mostra Akira Kurosawa atrai mais de 700 pessoas e renova público da Cinemateca de Curitiba
- 18/07/2025 - Novas esculturas e restauros movimentam Ateliê do Memorial Paranista em Curitiba
- 15/07/2025 - Grandes referências em patrimônio cultural se encontram em seminário internacional em Curitiba
- 15/07/2025 - Terraço do Cine Passeio exibe diversão e fantasia nas férias da crianças