22.01.2019De fandango a samba, Memorial recebe rodas de músicos todas as tardes

Uma programação com ritmos populares chama a atenção dos pedestres que passam em frente ao Memorial de Curitiba, no São Francisco. Nesta segunda-feira (21/1), o espaço abriu para apresentações de rodas que juntam instrumentistas da cidade, professores da Oficina de Música e "canjeiros" interessados em participar.

As rodas acontecerão até domingo (27/1) com entrada livre. Até sexta-feira, as apresentações serão sempre às 18h30. Para o final de semana, a programação traz a Big Belas Band em dois horários: sábado, às 22h, e domingo, às 11h.

Diversos estilos musicais serão mostrados ao público: samba, música caipira, fandango, bloquinho de carnaval e até o tradicional baile da Oficina com forró de Cacai Nunes.

Nesta segunda-feira, a programação teve seu primeiro encontro voltado ao chorinho. A roda que começou com quatro integrantes foi aumentado e chegou ao fim com 12 músicos de diversas cidades do país. O anfitrião, Julião Boêmio, comentou a iniciativa.

“Com essas apresentações, a Oficina cumpre um papel de formação e união importante para os músicos daqui. Além das aulas, esse encontro fomenta a produção autoral”, afirmou.

A curitibana Iara Machado Branco, que não conhecia a Oficina de Música, teve a oportunidade de encontrar o chorinho no passeio que fazia. “Foi algo inesperado que alegrou meu dia. Vou para casa feliz e quero anunciar para todo mundo agora’, comentou.

Quem está conhecendo a cidade também aproveitou para curtir a música no Memorial. “Achei muito bacana o incentivo à música popular. Sou da terra de Clara Nunes e sinto que a nossa cultura precisa de mais divulgação. Está lindo demais”, salientou a psicóloga Miriani Gonzaga, de Caitanópolis, interior de Minas Gerais.

Grande Baile
O tradicional Baile da Oficina de Música acontece na sexta-feira (25/1), às 22h30, com discotecagem de Cacai Nunes. O violeiro e pesquisador da música regional brasileira, a bordo de sua estilosa Serena, uma Kombi 1973, vai levar o Vitrola na Rua, com muita dança.
________________________________________
Programação do Memorial de Curitiba na Oficina de Música
Local: Rua Dr. Claudino dos Santos, 79 – São Francisco
Gratuito

Terça-feira, 22 de janeiro
Roda de Samba do Sindicatis – 18h

Quarta-feira, 23 de janeiro
Roda de Música Caipira com Oswaldo Rios e Júnior Bier – 18h
Quinta-feira, 24 de janeiro
Violada e baile de fandango com o mestre Aurélio Domingues – 18h

Sexta-feira, 25 de janeiro
Garibaldinhos – pré-carnaval Infantil do Bloco Garibaldis e Sacis – 18h
Grande Baile da Oficina com discotecagem de Cacai Nunes – 22h30

Sábado, 26 de janeiro
Big Belas Band – 22h30

Domingo, 27 de janeiro
Big Belas Band – 11h

 

Autor: Assessoria de Imprensa Oficina

Fonte: Oficina de Música

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar