08.12.2017Danças étnicas foram destaque no Memorial na noite desta quinta-feira

Na noite desta quinta-feira (07/12) a Praça do Iguaçu do Memorial de Curitiba foi palco para apresentações de vários grupos étnicos. As danças e ritmos trouxeram ainda mais cores e vida à programação do Pavilhão Étnico, sob o comando do coordenador de etnias da Fundação Cultural de Curitiba, Carlos Hauer.

Os grupos Concordias Germanische Volkstanzgruppe, do Clube Curitibano e Alte Heimat representaram a Alemanha. Mostrando os ritmos italianos se apresentaram os grupos Giardino D’amuri, Anima Dantis e Giuseppe Garibaldi. O Original Einigkeit Tanzgruppe da Sociedade Thalia, representou a Áustria. O Grupo Folclórico Grego Neoléa e Grupo Folclórico do Centro Espanhol do Paraná também participaram da programação. O evento ainda contou com a presença do grupo de Afoxé, Esperanto, Cigano e Afro-Brasileiro.

No final do evento os participantes dançaram o Curitim, na performance todos os grupos dançaram de mãos dadas. “O objetivo dessa apresentação foi mostrar a união dos povos que formam Curitiba”, explicou Carlos Hauer.