09.09.2015Danças de salão, felicidade e virtudes em espetáculo no Teatro Londrina

Em nova temporada no Teatro Londrina, no Memorial de Curitiba, a Oito Tempos Cia. de Dança apresenta “Um Ano, Dois Meses e Três Semanas”.  O espetáculo inspirado no conto “El Buscador”, do psicodramaturgo argentino Jorge Bucay, aborda a celebração da felicidade em uma pequena cidade chamada Kammir. As apresentações acontecem as sextas e sábados às 19h30 e aos domingos às 11h e 17h. A entrada é gratuita.

Em cada uma das coreografias do espetáculo, os bailarinos da Cia traduzem a sua felicidade pelas virtudes cardeais eternizadas pelo autor francês André Comte-Sponville em seu Pequeno Tratado das Grandes Virtudes. Viabilizado pelo edital “Dança das 4 Estações” do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura, da Fundação Cultural de Curitiba, a produção é de criação e produção executiva de Luiz Dalazen e direção artística e coreográfica de Sheila Santos.

As danças a dois são a essência dos movimentos em cena, transpondo as técnicas da dança de salão para o palco. Os pontos fortes são os duos, que representam a felicidade plena das personagens questionando os mapas formais que a sociedade tradicional impõe que, talvez, precisem ser revistos.

Sobre essa nova concepção artística das danças a dois, Dalazen explica que se trata de uma nova concepção coreográfica que usa a técnica das danças a dois como ferramenta para contar uma história. "Nós transpomos os movimentos de danças a dois de forma que eles deixem de ser apenas passos, mas sim movimentos inseridos em uma composição narrativa”.

Serviço:
Espetáculo UM ANO, DOIS MESES E TRÊS SEMANAS
Data: 11, 12, 13, 18, 19 e 20/09 – sexta e sábados 19h30 | domingos 11h e 17h
Local: Teatro Londrina (Memorial de Curitiba)
Endereço: Rua Claudino dos Santos – s/n – São Francisco – Curitiba/PR
Ingressos: Distribuídos na Oito Tempos Escola de Dança (Rua Barão do Rio Branco, 261 – Centro) e os restantes no Teatro 1h antes de cada apresentação do espetáculo.

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar