Notícias
21.02.2014 Dabliu Júnior apresenta novo disco no Paiol
Nome em ascensão no cenário atual da música curitibana, Dabliu Júnior apresenta neste sábado (22), às 19h, no Teatro do Paiol, o show “A Borboleta e o Vagalume”, interpretando canções que vão compor o seu segundo disco, a ser lançado ainda este ano. Neste espetáculo, o músico antecipa ao público o seu novo trabalho, com muitas surpresas e participações especiais.
Compositor da safra recente da nova MPB, Dabliu Júnior é mais um dos representantes da música curitibana no cenário nacional. O seu primeiro disco solo “Sobre os ombros dos gigantes”, lançado em agosto de 2012, teve uma aceitação muito positiva do público e da crítica, tendo diversas resenhas publicadas em blogs de música alternativa no país. Um dos maiores no segmento, o blog MiojoIndie, publicou que “essa doçura é, de fato, a intenção do artista. O refrão da maioria das canções é formidável e pegajoso em um bom sentido. Os acordes estão longe de soarem fáceis. Dabliu provavelmente não estancará por aí. Tem muito a evoluir e será um prazer acompanhar seu amadurecimento.”
Dabliu Júnior (voz e violões) toca ao lado de Stéfanos Pinkuss (teclado, sax e flauta), também responsável pela direção musical, Bogdan Skorupa (trompete, glockenspiel e escaleta), Emerson Gogola (baixo) e Luis Fernando Diogo (percussão).
Serviço:
Show “A Borboleta e o Vagalume”, de Dabliu Júnior
Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/nº – Prado Velho
Data: 22 de fevereiro de 2014 (sábado), às 19h
Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada também para quem levar um quilo de alimento não perecível)
Informações: (41) 3213-1340
Informações sobre o artista: www.dabliujunior.com.br
Contato: dabliujunior@dabliujunior.com.br
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 04/09/2025 - Cine Guarani exibe Retrato de um Certo Oriente e recebe Milton Hatoum para bate-papo
- 04/09/2025 - Cinemas da Prefeitura de Curitiba participam do Ghibli Fest com 14 clássicos da animação japonesa
- 04/09/2025 - Festival da Palavra homenageia Helena Kolody com lançamento de obra inédita da autora
- 04/09/2025 - III Festival da Palavra de Curitiba reúne 15 encontros com autores nacionais e locais
- 04/09/2025 - III Festival da Palavra leva maratona literária ao Memorial de Curitiba em setembro
- 04/09/2025 - Jarid Arraes e Noemi Jaffe dividem mesa no III Festival da Palavra de Curitiba
- 04/09/2025 - Casas da Leitura têm esquenta e esquentinha para o Festival da Palavra de Curitiba
- 03/09/2025 - Do cordel ao slam, Festival da Palavra de Curitiba oferece 38 oficinas gratuitas
- 01/09/2025 - III Festival da Palavra leva maratona literária ao Memorial de Curitiba em setembro
- 28/08/2025 - Passeio lotado? Conheça cinco curiosidades da Praça Generoso Marques sem sair de casa