16.01.2020Da Holanda ao Rio Grande do Sul, mais de dois mil alunos se encontram em Curitiba

Da Holanda ao Paraguai, do Amapá ao Rio Grande do Sul, músicos de todas as regiões do Brasil e vários países vão se encontrar na Oficina de Música de Curitiba. Entre os dias 15 e 26 de janeiro, será realizado o grande intercâmbio cultural e musical na cidade.

Até o momento a Oficina de Música recebeu 2.281 inscrições em cursos, sendo 1.439 de alunos paranaenses, destes a maior parte é de Curitiba. O estado lidera em número de inscritos, seguido por São Paulo (331), Santa Catarina (114) e Rio Grande do Sul (81).

Alunos de dez países farão parte desta edição da Oficina. Da Argentina virão 65 alunos. O Paraguai tem 15, seguido por Uruguai, com nove e Holanda com cinco inscritos.

A Oficina tem ainda alunos da Bolívia, Estados Unidos, Itália, França, Colômbia e Costa Rica confirmados.

Sempre em busca de aperfeiçoar o estudo no violoncelo com os melhores professores do ramo e engrandecer o currículo, o mineiro de Uberlândia, David Kennyd, 27 anos, marca a presença pelo segundo ano na Oficina de Música.

“O que me chama atenção é a diversidade da Oficina, bem completa e com alto nível de professores em todas as categorias, desde antiga, erudita e até a MPB. A programação é outro diferencial, sempre com grandes nomes internacionais”, diz Kennyd.

De Brasília, a violonista Ana Clara, 19 anos, participa nesta edição pela primeira vez do evento e a data em que a Oficina é realizada é um importante incentivador da vinda. “Busco sempre aprimorar meus conhecimentos, quero que meu som melhore. Não conheço o evento, mas sempre ouço grandes elogios, comenta.

Na área da Música Popular Brasileira, Tom Cykmann, 26 anos, vem de Florianópolis pelo terceiro ano consecutivo estudar guitarra e bandolim. ”Além de contato com grandes mestres da música, a oficina proporciona encontro com musicistas do Brasil todo e a troca é enorme, tanto fazendo som, assistindo às apresentações e aulas”, afirma.

Parceiros
A 37ª Oficina de Música de Curitiba é uma realização da Prefeitura de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac), da Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e governo federal.

O evento tem patrocínio máster da Caixa Econômica Federal, apoio cultural da Família Farinha, Comunidade Luterana Igreja de Cristo, Igreja Bom Jesus dos Perdões, Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR), Bicicletaria Cultural, Universidade Federal do Paraná, Lamusa – Laboratório de Música Antiga da Universidade Federal do Paraná, Sistema FIEP, Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC), HOG The One Curitiba, Solar do Rosário, Casillo Advogados e apoio máster do Teatro Guaíra e Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).

Serviço: 37ª Oficina de Música de Curitiba
Data: 15 a 26 de janeiro de 2020
Inscrições para cursos e mais informações pelo site www.oficinademusica.org.br

Autor: SMCS

Fonte: SMCS

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar